Justiça proíbe deputado Da Cunha de se aproximar da esposa após agressões

Segundo a vítima, ela chegou a desmaiar após o acusado apertar o pescoço e bater a cabeça dela na parede.

Deputado federal Da Cunha é acusado de agredir esposa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de São Paulo deferiu uma medida protetiva em desfavor do deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP), o “Da Cunha”. Ele é acusado de agredir e ameaçar de morte a companheira e nutricionista Betina Grusiecki dentro do apartamento em que moravam em Santos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a discussão entre o casal teria iniciado após o consumo de bebidas alcoólicas. Betina alega que o Delegado Da Cunha a xingou com palavras ofensivas, e as agressões físicas seguiram, incluindo apertar o pescoço e bater a cabeça dela na parede até desmaiar.

O B.O foi registrado como lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica. No entanto, o deputado negou as acusações. A aplicação das medidas protetivas foram deferidas pelo TJ-SP após a repercussão do caso, que agora segue sob segredo de Justiça.

Deputado federal Da Cunha é acusado de agredir esposa | FOTO: Reprodução

Dessa forma, Da Cunha deve-se manter afastado do apartamento em que morava com Betina, devendo providenciar que outra pessoa retire os objetos pessoais dele do local. Além disso, ele está proibido de aproximar-se dela, sendo fixado um limite mínimo de distância entre eles de 300 metros, e não poderá manter contato com ela e com testemunhas por qualquer meio de comunicação e mídias sociais.

As medidas são válidas pelo prazo de 90 dias. Em caso de descumprimento, Da Cunha poderá ser preso em flagrante, ou ainda, ter contra si decretada a prisão preventiva à garantia da execução das medidas, conforme consta na decisão judicial.

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP), o “Da Cunha” | FOTO: Facebook

DESMAIO E AGRESSÕES

De acordo com o depoimento de Betina Grusiecki, Da Cunha começou a discussão após consumir bebida alcoólica no último sábado (14) e, em determinado momento, passou a xingá-la de “lixo” e “putinha”. Segundo a vítima, ela chegou a desmaiar após o acusado apertar o pescoço e bater a cabeça dela na parede. Betina disse que quando acordou, viu o homem voltar em sua direção e, para se defender, jogou um secador de cabelo nele.

O deputado voltou a bater a cabeça da companheira contra a parede e fez ameaças. “Vou encher de tiros a sua cabeça, vou te matar e vou matar sua mãe”, teria dito Da Cunha, antes de quebrar o óculos e destruir as roupas da mulher, segundo o boletim de ocorrência.

OUTRO LADO

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP) informou que ele nega veementemente que tenha agredido a companheira. Ainda segundo a defesa, os fatos “ficarão comprovados no decorrer do inquérito”.

“Houve uma discussão, em meio à comemoração de seu aniversário, mas em nenhum momento ocorreu qualquer tipo de violência física de sua parte”, diz o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES