Justiça solta vereador do Maranhão que espancou e ameaçou matar esposa

Em depoimento, a mulher disse que teve seu cabelo puxado e foi empurrada no chão, tendo o pescoço apertado pelo vereador. Além disso, foi ameaçada por uma arma apontada em sua direção.

Justiça solta vereador do Maranhão que espancou e ameaçou matar esposa | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Maranhão concedeu liberdade provisória ao vereador Hindemburgo Lima dos Santos, de 41 anos. Ele foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (5) acusado de espancar e ameaçar com arma de fogo a própria esposa, Márcia Cristina, na cidade de Parnarama (MA). A decisão é do juiz de Direito titular da Vara da Família da Comarca de Timon, Edmilson da Costa Fortes Lima. 

O QUE OCORREU: Por volta das 23 horas de quinta-feira (4), os policiais militares foram acionados para a ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe ouviu uma discussão dentro da residência e, ao bater no portão, Márcia saiu afirmando que o marido havia lhe agredido. Ela relatou que teve seu cabelo puxado e foi empurrada diversas vezes no chão, tendo o pescoço apertado pelo vereador. Além disso, foi ameaçada por uma arma de fogo apontada em sua direção. A filha, de 19 anos, testemunhou toda a violência.

O QUE ACONTECEU NO JULGAMENTO: O Ministério Público do Maranhão requisitou a mudança da prisão em flagrante para prisão preventiva de Hindemburgo. Por outro lado, a defesa do acusado argumentou que ele é uma figura pública, amplamente reconhecida na cidade, e não representa perigo para a ordem pública, o processo judicial em curso ou a aplicação da lei.

Após a argumentação da defesa, o juiz ratificou a prisão em flagrante, porém concedeu liberdade provisória sob certas condições. Entre elas, está a suspensão do porte de arma de fogo. No momento da prisão, o vereador tentou ocultar a arma, mas foi impedido. Adicionalmente, está proibido de se aproximar de sua ex-companheira e de estabelecer qualquer tipo de contato com ela.

Em menos de 24 horas, o vereador foi solto | FOTO: Reprodução

Apesar disso, caso o vereador Hindemburgo Lima dos Santos descumpra quaisquer medidas, poderá resultar na sua prisão preventiva imediatamente. A vítima foi intimidada e informada das decisões para que possa comunicar às autoridades qualquer descumprimento por parte do agressor.

PRISÃO EM FLAGRANTE:  A vítima apresentava lesão nas costas, um corte na região da boca e um dente quebrado. Hindemburgo Lima foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra a mulher, ameaça, violência doméstica e psicológica e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES