Ladrões explodem escola com botijão de gás em MG

Os ladrões invadiram a escola e levaram utensílios e alimentos

Avalie a matéria:
Bandidos explodem escola com botijão | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ladrões destruíram parte de uma escola estadual, em Uberlândia (MG), na madrugada de segunda-feira (15). Segundo a polícia, o botijão de gás da cantina foi usado para provocar os estragos. Cerca de 600 alunos vão ficar sem aulas pelo menos até esta quarta-feira (17).

Parte das paredes da cozinha está espalhada pelo chão. A explosão foi ouvida por vizinhos por volta das 2h30 da manhã. Os ladrões invadiram a escola e levaram utensílios e alimentos e, antes de fugir, teriam usado o botijão para destruir tudo.

Engenheiros da Superintendência de Ensino foram avaliar os estragos. "Vai ficar sem aula porque está interditado e não vou colocar a vida dos funcionários e dos alunos em risco", diz a diretora da escola, Maria José Araújo. O que sobrou da cozinha, parte do arquivo e da secretaria serão demolidos.

Não é a primeira vez que a escola é alvo de ladrões. Nos últimos cinco anos, foram mais de dez boletins de ocorrência. Na cozinha, havia sensores de presença com infravermelho, mas, segundo a diretora, só foram acionados com a explosão. "O roubo já tinha acontecido."

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar faz patrulhamento e reforçou o efetivo que cuida da região onde fica a escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES