Latrocida é solto e depois se entrega a polícia no litoral

O caso estava sendo investigado pela 18ª delegacia de Polícia Civil de Brazlândia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, o cobrador de transporte coletivo, Alex Costa Rodrigues, 29 anos de idade, no final da tarde de terça-feira (13) no km 33 da BR-402, quando conduzia uma Picape. Após averiguação, a polícia identificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Em seguida, Rodrigues foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Depois da averiguação foi constatado que o mandado seria embasado em uma acusação de latrocínio, morte seguida de roubo, realizado em 2002. Mas por falta da cópia do documento, o delegado Marcos Bastos liberou o acusado, que desde o crime estava foragido. Rodrigues teria invadido uma casa para roubar e matou a proprietária na cidade de Brazlândia, em Brasília. O parnaibano Alex tinha tem endereço fixo na mencionada cidade.

Rodrigo Moreira, delegado regional de Parnaíba, disse que a polícia não poderia garantir a prisão sem o mandado. Desta forma, de acordo com o delegado, pode configurar abuso de autoridade. Moreira disse que passou horas investigando até conseguir cópia do mandado expedido pela comarca do Distrito Federal.

O caso estava sendo investigado pela 18ª delegacia de Polícia Civil de Brazlândia. Enquanto a polícia de Parnaíba investigava o foragido, ele se apresentou na manhã desta quinta-feira (15) com presença de seu advogado. Alex Costa Rodrigues ficou preso enquanto aguarda vaga no presídio de Parnaíba ou recambiamento ao Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES