Leia na íntegra depoimento do menor encontrado em cela de presídio

O menor prestou depoimento ao delegado Jarbas Lima.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meionorte.com conseguiu na íntegra o depoimento do menor  encontrado dentro de uma cela da Colônia Major César Oliveira, ao delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, realizado nesta quarta-feira (04/10), às 13h50. O garoto, que foi afastado dos pais e encaminhado para um abrigo de Teresina após determinação da juíza da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Mello de Freitas, relatou em detalhes como tudo aconteceu. 

O menino, os pais e outros quatro irmãos vivem  no Povoado Mucuim, na zona Rural de Teresina. Outras três filhos do casal também foram retirados do convívio familiar e levados para acolhimento em abrigos da capital. O garoto foi deixado no presídio pelos pais, no último sábado (30), e ficou na cela com o detento José Ribamar Pereira Lima, de 65 anos, preso por cometer dois estupros de vulneráveis, em Aroazes (a 219 km de Teresina), ocorridos em 2008 e 2009.

“Que reside há pouco tempo na zona rural desta cidade, que morava na cidade de Alto Longá junto com seus cinco irmãos, sua mãe e seu pai, que há cerca de um mês se mudaram para este município; Que seu pai foi preso ainda quando morava em Alto Longá. Que cumpriu sua pena e neste ano foi colocado em liberdade. Que devido as amizades que fez na Colônia Agrícola Major César, o pai do informante conseguiu uma casa para morar na Localidade Mucuinho”.

Em outro trecho, o menor relatou que a mãe do vice-diretor da penitenciária citada, dona Nita, foi quem concedeu a casa na referida localidade. “Que o pai do informante já havia prestado serviço para Dona Nita. Que recentemente foi matriculado em uma escola na região onde está morando, que também acompanhava seu pai, Gilmar, quando este ia para o trabalho, o qual realizava nas dependências da Colônia Agrícola Major César, plantando e colhendo feijão. Que nas visitas que fazia ao seu pai, quando este estava preso na Major César, o informante conheceu um amigo dele chamado Ribamar que também cumpria pena na cidade Unidade Prisional, que assim como o informante, seu outro irmão mais novo de nove anos frequentava a penitenciária nos dias de visitas, que a mãe do informante os levava”.

Confira na íntegra o depoimento do menor abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES