Lewandowski confirma prisão do 5º suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró

A nova prisão, realizada por mandado judicial, marca a quinta detenção desde o início das investigações pela fuga do presídio federal de Mossoró.

Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski | Tom Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, confirmou a prisão, nesta segunda-feira (26/2), de mais um suspeito de colaborar com os detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A nova prisão, realizada por mandado judicial, marca a quinta detenção desde o início das investigações.

Na quarta (21/2) e a quinta-feira (22/2), três outros suspeitos foram detidos por suposta participação no auxílio aos fugitivos, sendo que dois foram pegos em flagrante e um estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

Na última sexta-feira (23/2), foi a vez do irmão de um dos foragidos ser capturado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, no Acre.

Como aconteceu

Os detentos em questão, Deibson Cabral Nascimento, conhecido como "Deisinho" ou "Tatu", e Rogério da Silva Mendonça, membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conseguiram escapar da prisão de segurança máxima por volta das 3h30 de 14 de fevereiro. 

Os fugitivos utilizaram um buraco na parede de uma das celas, aproveitando-se de ferramentas provenientes da obra em curso na unidade prisional. O momento da fuga não foi registrado pelas câmeras de segurança, pois estavam inoperantes.

A Penitenciária Federal de Mossoró, localizada em uma área rural do Rio Grande do Norte, foi inaugurada em julho de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES