Líder do tráfico: “Ben 10” é preso dentro de hospital após sofrer AVC

Ele é considerado um dos líderes mais cruéis da segunda maior facção do Rio. Ele foi preso enquanto planejava e liderava confrontos armados.

Denis é acusado de ter cometido feminicídio contra sua ex-companheira, Rayane Ribeiro Lisboa, de 16 anos, há oito anos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O traficante conhecido como Ben 10, identificado como Denis França Costa e com 37 anos de idade, foi detido pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no Hospital Estadual Getúlio Vargas, localizado na Penha, Zona Norte do Rio. Ele havia sido internado na unidade após sofrer um AVC, mas contra ele havia três mandados de prisão em aberto.

Conforme as autoridades policiais, Ben 10 é o líder da comunidade Gogó do Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e é considerado um dos líderes mais cruéis da segunda maior facção do Rio. Ele foi preso enquanto planejava e liderava confrontos armados com integrantes de organizações criminosas rivais na Baixada, utilizando métodos brutais sem temer a detenção. O objetivo principal de sua quadrilha era expandir seu território de atuação.

Denis é acusado de ter cometido feminicídio contra sua ex-companheira, Rayane Ribeiro Lisboa, de 16 anos, há oito anos, após ter sido denunciado por violência doméstica. Em novembro de 2012, durante uma briga, a jovem foi agredida com socos e pontapés, além de ter os cabelos cortados e ter sido ameaçada de morte. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo.

Em 2014, em retaliação, o criminoso assassinou a adolescente a tiros e deixou o corpo exposto em via pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES