Líder religioso é preso suspeito de tentar estuprar adolescente

A vítima relata que estava no veículo do pastor quando foi alvo de uma nova tentativa de abuso, o que a levou a se jogar do carro.

O caso aconteceu no bairro Mutirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pastor que não teve sua identidade revelada, foi preso na noite de terça-feira (27), suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos dentro de um carro. O caso aconteceu no bairro Mutirão, zona leste de Manaus. 

Conforme informações da Polícia Militar, o homem desempenhava o papel de buscar os jovens em suas residências e levá-los até a igreja evangélica. A vítima relata que estava no veículo do pastor quando foi alvo de uma nova tentativa de abuso, o que a levou a se jogar do carro do religioso e buscar auxílio de pessoas próximas.

Antes de tentar abordar a vítima fisicamente, o homem enviava mensagens com intenções indevidas para o celular da adolescente, oferecendo dinheiro e solicitando o envio de fotos.

O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que será responsável pela investigação do caso.

RELEMBRE MAIS UM CASO:

No dia 23, a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Iporá, executou um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo que estava sob investigação por cometer estupro de vulnerável. Durante as diligências, foram identificadas cinco vítimas, todas em condição de vulnerabilidade, o que fundamentou a solicitação da medida cautelar.

Essa ação policial teve como objetivo garantir a segurança das vítimas e interromper a continuidade dos crimes cometidos pelo suspeito. A investigação prossegue com o intuito de reunir evidências e esclarecer todos os detalhes relacionados aos casos de abuso sexual.

Após o pedido de prisão ter sido formalizado, duas novas vítimas se apresentaram na delegacia. Uma delas era sobrinha do investigado e relatou ter sido vítima de abuso dos 13 aos 17 anos de idade. É importante ressaltar que o indivíduo já está sendo processado criminalmente por estupro de vulnerável, ocorrido em 2020.

O investigado se apresentava à comunidade como "pastor" e, lamentavelmente, utilizava essa posição de confiança para cometer crimes contra a dignidade sexual de pessoas vulneráveis. Aproveitando-se da facilidade de se relacionar com diversos fiéis, ele abusava da confiança depositada nele, causando danos irreparáveis às vítimas.

As denúncias e o testemunho das novas vítimas reforçam a gravidade dos crimes cometidos pelo investigado, destacando a importância de que as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a justiça e proteção das vítimas. As autoridades continuarão investigando o caso para reunir todas as evidências necessárias e assegurar que o investigado seja responsabilizado pelos seus atos criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES