Lobista que atuava no Piauí, Pernambuco e exterior é preso pela PF

Operação investiga organização criminosa que atuava na Hemobrás.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (09/12) pela Polícia Federal em Pernambuco, a Operação Pulso resultou na prisão de empresários com atuação na empresa  Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás. Um lobista com atuação em Pernambuco, Piauí e exterior também foi capturado.

Estão sendo cumpridos nos Estados de Pernambuco, Piauí, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo cerca de 28 mandados de busca e apreensão, sendo 29 oitivas mediante intimação e dois mandados de prisão temporária contra empresários que atuam na empresa. Além disso, serão afastados 3 integrantes da Hemobrás, sendo 2  membros da Diretoria.

Uma situação um tanto inusitada aconteceu quando os policiais chegavam a um dos prédios investigados: maços de dinheiro foram arremessados pelas janelas. A  Polícia Federal, no entanto, não informou o valor da quantia e nem soube dizer se o dinheiro tem relação com a operação.

Os investigados são acusados de lavagem de dinheiro, fraude em licitações, corrupção passiva, peculato, evasão de divisas, e formação de organização criminosa. A Operação Pulso com objetivo de reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em direcionar licitações e desviar recursos públicos da da Hemobras. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES