Lucas Picolé é solto e é tietado por fãs fora do presídio em Manaus

Os homens, que já estavam reclusos de liberdade há cerca de 5 meses, foram recebidos na porta do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) por fãs

Lucas Picolé é solto e é tietado por fãs fora do presídio em Manaus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os influenciadores Lucas Picolé e Mano Queixo, ambos presos após serem acusados de aplicar golpes com rifas na internet, foram soltos na tarde desta terça-feira (19). Os homens, que já estavam reclusos de liberdade há cerca de 5 meses, foram recebidos na porta do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) por fãs. 

A dupla já estava sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de fraude com a venda de rifas. Eles foram presos em junho deste ano, durante a ‘Operação Dracma’, deflagrada no mesmo mês. A influenciadora Isabelly Aurora, presa pela mesma prática durante a operação, também foi solta. 

O alvará que decretou a soltura da dupla foi assinado pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, da Comarca de Manaus. Na decisão, o juiz considerou que ‘Picolé’ é réu primário, além de ter bons antecedentes criminais.

Na sentença, Jean decretou que o influenciador, condenado a três anos e quatro meses de prisão por tráfico de drogas, vai cumprir a pena mediante ao cumprimento de algumas medidas. Isso inclui prestação de serviços comunitários, recolhimento a partir das 10h em casa aos fins de semana, além do pagamento de multa de R$ 14,6 mil.

Demais proibições:

(1) Proibição de mencionar, divulgar, promover ou fazer alusão a sorteios de rifas, e a quaisquer formas de jogos de azar e/ou aplicativos que perfilhem essas práticas;

(2) Proibição de tecer quaisquer comentários em redes sociais a respeito do conteúdo do processo que respondem;

(3) Proibição de se ausentar da Comarca [Manaus] até o fim da instrução processual e

(4) Comparecimento em todo primeiro dia útil de cada mês à justiça para informarem e justificarem atividades.

No documento, o juiz também absolveu Enzo Felipe da Silva Oliveira, o ‘Mano Queixo’, das mesmas acusações de picolé. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver ‘Picolé’ sendo ovacionado pelos fãs, com quem tirou fotos e fez vídeos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES