Lutador de jiu jitsu é assassinado e turista americano ferido

s vítimas estavam em uma Land Rover quando foram abordados por dois criminosos, em Santa Cruz Rio

Avalie a matéria:
Carro da vítima | TErra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de passarem juntos as festas de fim do ano no Brasil terminou em tragédia para o lutador de jiu jitsu Marcos Adriano Cavalcante, 39, e o seu amigo, o turista americano Brent Garret Massnan, de 36 anos. Um dia após desembarcarem dos Estados Unidos, Marcos foi assassinado e Brent ficou ferido, durante uma suposta tentativa de roubo, na Estrada da Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Marcos e Brent foram abordados por dois homens armados, em um dos acesso à Favela Cesarão, em Santa Cruz. Os turistas seguiam em uma picape Land Rover, para Paraty, na Costa Verde do Rio de janeiro.

De acordo com a polícia, os dois amigos saíram da Barra da Tijuca e teriam parado o veículo no acostamento da estrada para pedir informações. Os criminosos, que já haviam roubado um Fiat Siena, renderam as vítimas e embarcaram no Land Rover. Segundo a polícia, há indícios de que os turistas teriam reagido ao assalto. Após uma suposta luta corporal com os bandidos, Marcos, que estava ao volante, e Brent foram baleados. O brasileiro morreu dentro do carro.

Atingido na barriga, Brent foi jogado para fora do veículo e socorrido por moradores da favela. O americano foi levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. De acordo com o laudo médico, divulgado durante a madrugada, o estado de saúde do turista é estável. Os criminosos conseguiram fugir.

A polícia trabalha, a princípio, com a hipótese de uma tentativa de roubo. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Corpo de lutador foi encontrado dentro do carro em Senador Camará Auxiliados por empresa responsável pelo rastreamento via satélite do carro, a polícia recuperou a Land Rover, cerca de três horas após o roubo, em um dos acessos à Favela do Sapo, em Senador Camará.

O corpo do lutador Marcos Adriano Albuquerque foi encontrado dentro do veículo. A vítima estava deitada entre os dois bancos dianteiros, com as pernas inclinadas sobre o apoio das poltronas, indicando que teria lutado com os bandidos antes de morrer. O veículo foi levado para a 34ª DP (Bangu), onde foi periciado. O corpo do lutador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campo Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES