Pai de menina queimada diz que filha não será a última vítima dos ataques

O desabafo é do frentista Wanderson Souza, 25 anos, pai da menina Ana Clara Souza, 6 anos, morta semana passada

MA: Pai de menina queimada diz que filha não será última vítima | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Revolta é a única palavra que pode definir o que sinto diante de tudo o que está acontecendo. Se o Estado não tivesse abandonado tanto a segurança pública, minha filha não seria vítima?. O desabafo é do frentista Wanderson Souza, 25 anos, pai da menina Ana Clara Souza, 6 anos, morta semana passada depois de ter 95% do corpo queimado durante um ataque a ônibus.

O jovem participou de um protesto realizado no centro da capital maranhense na tarde desta quarta-feira. Organizado por profissionais liberais, o ato pediu o fim da violência no Estado e reuniu familiares de outras vítimas. O ato criminoso que matou Ana Clara foi um dos quatro, do tipo, que teriam sido comandados por presos ligados a facções criminosas de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

A criança estava em um ônibus do transporte coletivo com a mãe, Juliane Carvalho Santos, 22 anos, e a irmã de um ano e sete meses, Lorrane Beatriz, quando bandidos atearam fogo no veículo. Elas estavam na Vila Sarney Filho ? periferia da Grande São Luís, no município de São José de Ribamar.

Lorrane teve alta na manhã desta quarta-feira em São Luís. Juliane segue internada em Brasília, para onde foi transferida a pedidos de familiares que moram na capital federal. Ao saber da morte de Ana, o bisavô dela, Dionísio, 83 anos, sofreu um infarto e também morreu.

?Não via minha filha há um ano e quatro meses, mas nunca deixei de falar com ela, de manter contato. Ela pediu uma boneca que falava ? levou junto com ela no caixãozinho?, disse.

Para o frentista, a filha ?não vai ser, infelizmente, a última vítima da violência no Maranhão?. ?A violência aqui está generalizada. Eu tinha uma filha doce, amorosa, vaidosa, brincalhona, que agora virou mais uma estatística. Vou levar isso para a minha vida, mas não quero que outro pai passe pelo que estou passando?, declarou, para completar: ?Gostaria que o governo tivesse se precavido contra isso tudo, e não abandonasse presos na cadeia e a coisa desaguasse aqui da fora como ocorreu?.

Além de Souza, esteve presente à passeata também a auxiliar de serviços gerais Josaíldes Rodrigues Costa, 29 anos. No último dia 10, uma semana após o ataque ao ônibus em que estava a família de Ana Clara, o filho dela, o estudante Mateus Rodrigues Costa, 10 anos, morreu com um tiro de revólver em uma escola de Paço do Lumiar, na Grande São Luís. ?A violência aqui está em todo lugar, é horrível?, afirmou.

Para a professora Marilene da Silva, 34, que participou do protesto, ?foi impossível não pensar no filho com esse ataque a ônibus (no qual estava Ana Clara)?. A universitária Tamara Gabriela Maia Ribeiro, 23 anos, fez coro à amiga. ?Carregar um filho na barriga por nove meses para alguém chegar e matar? É vida, isso??, indagou.

Pai de Lorrane, o vendedor Jackson Deivid Castro Costa, 25 anos, se disse ?aliviado? em buscar a filha hoje de manhã no hospital. ?É muito emocionante ter minha filha de volta aos meus braços. Ela está bem espertinha, graças a Deus. Pensei no pior quando soube do ataque, mas acredito na polícia de Deus ? é a única para dar jeito aqui no Maranhão?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES