Madrasta de Isabella chega a penitenciária feminina em SP

Anna Carolina foi presa na noite de quarta-feira (7) por ordem da Justiça

Madrasta de Isabella chega a penitenciária feminina em SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatob?, foi transferida nesta quinta-feira (8) para a Penitenci?ria Feminina de Sant"Anna, na Zona Norte de S?o Paulo. Ela saiu ?s 10h do 97? Distrito Policial, de American?polis, na Zona Sul, onde passou a noite, e chegou ? penitenci?ria ?s 10h35.

Usando uma roupa laranja, Anna saiu da delegacia levada pelo delegado Luiz Antonio Pinheiro, do Grupo de Opera?es Especiais da Pol?cia Civil (GOE). Ao entrar no carro do GOE, a madrasta de Isabella come?ou a chorar.

Anna Carolina foi presa na noite de quarta-feira (7) por ordem da Justi?a e levada para o 97? DP. Ao entrar na cela, ? 1h15 desta quinta, Anna tamb?m chorou. Ap?s um lanche servido por uma carcereira, ela passou a ler a B?blia. N?o havia chuveiro na cela, apenas um sanit?rio.

Confinada em uma cela de 18 metros quadrados do 97?DP, Anna Carolina passou a madrugada gelada sobre um papel?o, segundo o delegado Jos? Tanganelli. Para se aquecer, de acordo com o mesmo policial, ela se cobriu com um cobertor. Um term?metro da Rodovia dos Imigrantes, pr?ximo ao complexo, marcava 10?C na regi?o por volta das 5h.

Durante a madrugada, duas mulheres tamb?m ocuparam outras duas celas do distrito - s?o quatro, ao todo. Anna foi mantida numa cela exclusiva. O delegado disse que ela n?o foi levada para um dos centros de deten??o da capital ainda na quarta porque o hor?rio limite para a transfer?ncia de presos termina ?s 17h.

Alexandre Nardoni foi levado para o 13? Distrito Policial, na Avenida Casa Verde, Zona Norte de S?o Paulo, onde ? mantido isolado dos demais 33 detentos no local. Pelo mesmo distrito, j? passaram o empres?rio Oscar Maroni e o jornalista Roberto Cabrini.

Nardoni ocupa uma cela individual com 2 metros por 1 metro, enquanto as demais t?m 5 metros por 5 metros. O delegado titular, Reynaldo Peres disse que nem todos os detentos t?m televis?es, mas alguns deles conseguem acompanhar a programa??o das emissoras e conhecem o caso Isabella. Entretanto, ele acredita que o pai da menina n?o ser? hostilizado. "Eles est?o acostumados a receber grandes figuras", afirmou.

Segundo Peres, Nardoni deve ficar sozinho por poucos dias. ?Por livre iniciativa, vou deix?-lo sozinho por um ou dois dias at? sentir se ele pode ir para o conv?vio de outros presos.? De acordo com o delegado, a medida visa unicamente a preserva??o da integridade f?sica do preso.

Atualmente, no 13? DP h? uma m?dia de sete pessoas por cela. Segundo Peres, o ideal seria que fossem cinco. Ele disse ainda que na cela para onde ele foi levado n?o h? cama ou chuveiro. ?Conforto aqui ele pode esquecer?, disse. Ainda de acordo com Peres, o local onde Alexandre est? ? reservado a presos tempor?rios.

A defesa de Alexandre Nardoni esteve no 13? DP por volta das 2h desta quinta. Os advogados Ricardo Martins e Rog?rio Neres disseram que estiveram na delegacia para conversar com o delegado respons?vel pela cust?dia de seu cliente. A visita durou menos de dez minutos e Nardoni n?o foi visto pelos advogados, segundo a delegada Sumaya Chahrour.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES