Mãe de 18 anos é presa após abandonar bebê em lixeira no Rio de Janeiro

A criança foi resgatada e a mulher presa logo depois, em um terminal de ônibus próximo ao local, na Praça 1

Avalie a matéria:
Mãe de 18 anos é presa após abandonar bebê | O DIA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante, na noite desta quarta-feira, após jogar o próprio filho, de 8 meses, em uma lixeira, no Centro do Rio. Karen Isabele Amorim, 18 anos, havia pegado seu filho, Cauã Albuquerque, há uma semana na casa da mãe, que cria a criança.

Ela contou que durante todo o tempo que ficou com a criança perambulou pelas ruas. "Não sei porque fiz isso. Me deu um negócio e eu fugi com ele", declarou a jovem, ao ser perguntada porque levou a criança, apesar de não ter condições de cuidar dela. Sobre os motivos de não querer morar com a mãe, o padrasto e o filho, ela disse que já está acostumada com a rua. Segundo a mãe da jovem, Márcia Amorim, 36 anos, ela vive pelas ruas desde 14 anos, e só aparecia em casa de vez em quando.

Quando apareceu grávida, a jovem recebeu os cuidados da família e quando a criança nasceu a mãe entrou com processo na Justiça reivindicando a guarda da criança. Esta foi a segunda vez que Karen raptou o filho. "Na outra vez a encontramos logo, pois ela não foi muito longe. Dessa vez, porém, ela demorou mais", contou a mãe da jovem. "Resolvi trazê-la para passar o Dia das Mães em casa, comigo e com o filho dela, mas ela fez isso. Apesar de ser minha filha, quero que ela pague pelo que fez", contou Márcia.

Karen não revelou onde ficou escondida. O padrasto dela, Oswaldo Marcos Zacconi, 44, disse que a família percorreu todos os lugares onde sabia que ela ficava e que provavelmente ela se sentiu cercada e, por isso, resolveu se livrar da criança, jogando-a em uma lixeira, próximo ao Posto do Detran na Rua Santa Luzia, mas foi vista por um catador de material reciclável, que acionou policiais militares do 13º BPM (Praça da Harmonia). A criança foi resgatada e a mulher presa logo depois, em um terminal de ônibus próximo ao local, na Praça 15.

Ela foi levada para 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o delegado adjunto da unidade, Mário Andrade, Karen vai responder por abandono de incapaz com agravantes e pode pegar até quatro anos de cadeia.

"É uma crueldade praticada pela própria mãe. Até o animal cuida de sua prole, mas ela mostrou uma frieza muito grande ao tentar se livrar do filho jogando-o na lixeira",disse.

Perguntada sobre porque jogou o filho na lixeira, Karen disse que teve vergonha de entregá-lo de volta à sua mãe. Apesar de suja, a criança estava bem de saúde. Ela pasou por exames em um hospital e foi liberada para ficar sob os cuidados da avó materna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES