Mãe de aluno mata professora a golpes de faca na frente de estudantes do Ensino Infantil na França

Ela foi detida pela polícia e colocada sob custódia.

Os nomes da vítima e da suspeita não foram revelados. | Yahoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora morreu nesta sexta-feira (4) em Albi, sudoeste da França, ao ser esfaqueada diante dos alunos. A suspeita é a mãe de um dos estudantes, que teria 47 anos.

Ela foi detida pela polícia e colocada sob custódia.

"De acordo com investigações preliminares, ela parece sofrer de transtornos psiquiátricos", declarou o ministro da Educação, Benoît Hamon, em visita ao local.

A vítima, mãe de dois filhos pequenos, dava aulas para o jardim de infância.

"Nesta manhã, uma mãe entrou na escola com uma faca e esfaqueou diante das crianças uma professora de 34 anos por razões ainda desconhecidas", declarou o promotor de Albi, Claude Derens.

"Quando cheguei ao local, médicos tentavam reanimá-la. Ela estava em parada cardíaca em sua sala de aula", indicou o promotor.

Os nomes da vítima e da suspeita não foram revelados.

O incidente ocorreu no momento da entrada das crianças na sala de aula, segundo o ministério da Educação Nacional, na escola primária pública Edouard Herriot.

O grupo escolar acolhe 284 crianças no maternal e primário (de três a 11 anos de idade), de acordo com o site da cidade de Albi.

Uma unidade psicológica foi criada "para ajudar os alunos e funcionários" neste momento, indicou o ministério.

"Esta tragédia confirma a necessidade de lutar contra a violência nas escolas, para proteger as escolas, professores e alunos", acrescentou Hamon.

Vários casos e pesquisas demonstram o aumento na França da violência dos pais de alunos contra professores e diretores de colégios.

O presidente François Hollande lamentou o que chamou de "drama abominável" e anunciou o apoio do governo às crianças e aos funcionários da escola que testemunharam o assassinato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES