Mãe de atirador de Belford Roxo foi candidata a vereadora: ‘Ele era um menino adorável’, lamenta

. Em depoimento, ela afirmou que o filho é “uma pessoa adorável”, que, entretanto, tinha “raiva da marginalidade”.

Mãe de atirador de Belford Roxo foi candidata a vereadora | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi a própria mãe do atirador que executou Igor de Oliveira Falcão em plena luz do dia, em Belford Roxo, que afirmou à Polícia Civil que seu filho foi o autor do crime. Simone Pereira Pojo foi à 54ª DP (Belford Roxo) e reconheceu Douglas Idael Pereira Ramos nas imagens divulgadas na quinta-feira. Em depoimento, ela afirmou que o filho é ?uma pessoa adorável?, que, entretanto, tinha ?raiva da marginalidade?.

Douglas e Simone moravam juntos, nas proximidades do local do crime, na Estrada Plínio Casado, no bairro da Prata. A mãe, inclusive, tinha aspirações políticas na região: em 2008, ela se candidatou, pelo PSB, a vereadora em Belford Roxo, com o nome Ciganinha da Prata. Na ocasião, com 142 votos, não conseguiu se eleger. Em sua ficha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que a mulher declarou renda de R$ 100 e era vendedora de comércio varejista e atacadista.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Douglas na madrugada de sexta-feira. O acusado está foragido. Um mês antes da execução, em 17 de dezembro, ele foi condenado por porte de arma a dois anos de prisão. No entanto, a reclusão foi substituída pelas penas de ?prestação de serviços à comunidade? e ?prestação pecuniária, consistente no pagamento de um salário mínimo a uma entidade pública ou privada?. O delegado Luiz Henrique Guimarães, que investiga o crime, criticou, em entrevista, as leis brasileiras, que, segundo ele, terminaram por deixar livre o criminoso.

? O músico John Lennon foi assassinado em 1980. Seu assassino ainda está preso. Já aqui no Brasil, a atriz Daniella Perez foi morta em 1992. Seu assassino, o também ator Guilherme de Pádua, foi condenado, preso e já está solto. Se Douglas estivesse preso, não faria essa barbaridade ? disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES