Mãe de criança de 5 anos é presa em bar sob acusação de abandono

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria das Dores Xavier, conhecida popularmente como 'Dorinha', foi presa em flagrante sob acusação de abandono de incapaz e maus tratos em Cocal.

A acusada tem o hábito de deixar o filho de 5 anos de idade sozinho em casa durante a manhã, enquanto vai para os bares ingerir bebida alcoólica, retornando ao lar somente a noite e sempre em visível estado de embriaguez.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de denúncias. Membros do Conselho Tutelar com o apoio de agentes da policia civil e da guarda municipal lotados na DPC de Cocal, começaram a procurar a suspeita, que foi localizada em um bar e confirmou que deixou a criança sozinha para ir ingerir bebida alcoólica.

"A nossa equipe já esteve na casa dessa senhora várias vezes por conta das denúncias. Dessa vez o menino estava sozinho e não havia nenhum adulto por perto. O pior de tudo é que a criança é alimentada por vizinhos, e esses relatam que por conta disso, estão sendo ameaçados por Dorinha," relatou o conselheiro Anselmo Jansen.

A criança foi encaminhada para a casa de um familiar, enquanto a mãe foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado os procedimentos cabíveis ao caso. Ela será posta em liberdade mediante ao pagamento de uma fiança arbitrada pela autoridade policial..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES