Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mãe de infartado tem versão diferente da PM

Manoel Vieira Neves Neto teria sofrido um surto psicótico e quebrado lojas; Homem sofreu infarto ao ser algemado e morreu

Mãe de infartado tem versão diferente da PM
Manoel Vieira Neves Neto | Efrém Ribeiro
Compartilhe

?Tenho certeza de que tudo vai ser revelado?, disse Anésia da Conceição, mãe de Manoel Vieira Neves Neto, o corretor de imóveis que veio a óbito no centro de Teresina na última sexta-feira, após ser controlado e algemado por policiais, por supostamente ter sofrido um surto psicótico. Dona Anésia não acredita na versão da polícia. ?Vou acionar a Polícia, Direitos Humanos, OAB, Ministério Público, o que for necessário?, disse ela.

Manoel e seus irmão teriam passado o feriado de quinta-feira bebendo na casa da mãe, segundo ela própria. Ao acordar, às 10h30min, foi ao centro da cidade para comprar uma camisa e um brinquedo para o filho de 9 meses, segundo dona Anésia, de ressaca. Então, Manoel teria entrado numa loja e deixado um brinquedo cair no chão, e chamado atenção de um segurança. Ele disse que tinha dinheiro para pagar. Nesse momento, Manoel estaria acompanhado de um amigo da família, que segundo dona Anésia, testemunhará a favor da família.


Mãe de homem que infartou ao ser algemado no centro de Teresina tem versão diferente da PM

Esse segurança teria chamado a polícia, e daí iniciou-se toda a confusão. Manoel foi controlado pelos policias da CODAM (Companha Cosme e Damião) e algemado. Então, sofreu um mal súbito e faleceu. Para a mãe, Manoel morreu de tanta raiva e constrangimento. ?A obrigação da polícia, se para eles, ele teve um surto psicótico, era levar ele para um hospital.?, disse. Anésia Conceição também acredita que o filho foi espancado por policiais e seguranças de lojas. ?Meu filho não tinha um arranhão?, disse ela, afirmando que possui imagens de câmeras de lojas vizinhas de onde o caso aconteceu, que flagram supostas agressões contra Manoel.


Mãe de homem que infartou ao ser algemado no centro de Teresina tem versão diferente da PM

O outro lado

O major Jorge Reis, da Polícia Militar, afirmou que tudo será investigado. ?Todo indício de desvio de conduta é apurado. Se for confirmado o excesso, os PMs serão punidos?, disse. O major contou a versão da PM sobre o caso.

Segundo os policiais, a polícia recebeu o chamado de que havia uma pessoa trancada no banheiro da loja Tercimalhas, no centro de Teresina. Os PMs, então, teriam convencido Manoel Neto a sair do banheiro. Ele afirmava estar sendo seguido por dois homens numa motocicleta, e por isso trancou-se lá. Manoel também informou os policiais sobre onde ficava sua casa, e foi colocado num taxi.


Mãe de homem que infartou ao ser algemado no centro de Teresina tem versão diferente da PM

Ele teria então saído do taxi e entrado em outra loja, no Shopping dos Retalhos, de onde foi tirado novamente pelos policiais, que julgaram haver a necessidade de contenção, e o algemaram, para chamar o coordenador da área. Foi então que Manoel sofreu o infarto e faleceu.

O Major Jorge Reis afirmou que uma ambulância do SAMU também foi chamada, mas que quando chegou, Manoel já estava sem vida. ?Outra informação que temos é de que ele teria escoriações pelo corpo antes mesmo de entrar na primeira loja?, disse. Jorge Reis afirmou que a PM acionará as lojas para apurar mais detalhes. ?A Polícia Militar agirá de acordo com a legalidade?, disse, ?mas não se pode execrar os policiais sem antes apurar os fatos?.


Mãe de homem que infartou ao ser algemado no centro de Teresina tem versão diferente da PM


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar