Mãe denuncia abuso sexual da filha de 8 anos 4 vezes em um mês dentro de escola municipal

Segundo a mãe, o portão da escola fica aberto, o que facilitaria a entrada de pessoas estranhas

Mãe foi à polícia para denunciar o caso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe denunciou à polícia um caso de abuso sexual numa escola da rede municipal do Rio. A menina X., de 8 anos, contou à mãe que o estuprador a tirou quatro vezes, nos últimos 30 dias, da Escola Municipal Joseph Bloch, em Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, para atacá-la.

O caso veio à tona na segunda-feira, quando a mãe, uma operadora de caixa de 26 anos, registrou ocorrência de estupro de vulnerável na 38ª DP (Irajá). A criança deve ser ouvida com auxílio psicológico nos próximos dias. A polícia também irá intimar funcionários do colégio.

Segundo a mãe, o portão da escola fica aberto, o que facilitaria a entrada de pessoas estranhas.

? Na escola, ninguém viu nada. O portão só fica encostado. Entra quem quer ? critica a mãe.

Segundo relato contado por X. à mãe, o estuprador a levava para uma rua pouco movimentada, próximo à Avenida Brasil, e se escondia atrás de um carro para abusar sexualmente da menina durante o recreio. Em seguida, levava a criança de volta à escola.

No primeiro caso de abuso, segundo depoimento da mãe, o estuprador convenceu a menina a sair do colégio oferecendo doces. Nos outros três casos, a garota passou a ser ameaçada.

Segundo a mãe, a menina é levada ao colégio às 7h15m pelo filho da babá, um adolescente de 15 anos. Ele volta para buscá-la às 11h45m.

Na segunda-feira, após o registro da ocorrência, X. foi submetida a exame de corpo de delito no IML. A perícia deve ficar pronta em 30 dias. Anteontem, a vítima fez exames e tomou vacinas para evitar doenças sexualmente transmissíveis num posto de saúde em Jardim América.

?Minha filha chora o tempo todo e só quer ficar em casa?

De acordo com a operadora de caixa Y., de 26 anos, mãe da menina, a filha está evacuando nas calças há um mês. ?Achava que era só uma diarreia. Depois, desconfiei e perguntei a ela o que estava acontecendo. Ela chorava a tremia, mas não dizia nada. Aí, eu a pressionei no domingo e ela contou tudo. Disse que um homem negro, de barba e cabelos encaracolados, ofereceu doces para convencer ela a sair do colégio. Depois, a ameaçava. A minha filha chora o tempo todo e só quer ficar em casa?, contou.

Secretaria de Educação investiga o caso

A Secretaria municipal de Educação informou ter aberto sindicância para apurar a denúncia. Em nota, disse que, de acordo com a direção da unidade, a aluna não se ausentou no horário escolar nos últimos 30 dias.

A secretaria afirmou que a escola tem um único portão de acesso para alunos e visitantes, controlado por um porteiro a cada turno. De acordo com a 38ª DP (Irajá), que investiga o caso, o porteiro deve ser intimado para prestar depoimento. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, vítimas de abuso sexual tomam medicamentos em postos de saúde por quatro semanas para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Em consulta num posto municipal de saúde, uma pediatra receitou medicamentos para atenuar a dor da menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES