Mãe e bebê são encontrados mortos em SC; outro filho está desaparecido

Polícia suspeita que companheiro tenha cometido duplo homicídio e esteja com o outro filho do casal

Mãe e bebê são encontrados mortos em SC; outro filho está desaparecido | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 23 anos e o filho dela de 3 meses foram encontrados mortos com sinais de violência em um apartamento de Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (25). A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o companheiro, de 28 anos, tenha cometido o duplo homicídio. O casal tem ainda outro filho, um menino de 1 ano e 10 meses, que está desaparecido. As informações são do portal g1/SC.

O delegado responsável pelo caso, Ronnie Esteves, relatou que a polícia recebeu a informação às 10h de segunda e uma mulher estaria morta dentro de um apartamento no Bairro da Velha. Os policias foram até o endereço, chamaram e ninguém atendeu. Em seguida, forçaram a entrada e encontraram as vítimas.  

"Eles [policiais] entraram nesse apartamento e, já na entrada, eles identificaram gotas de sangue", disse o delegado. As vítimas foram encontradas dentro de um quarto, que estava trancado. O bebê estava em cima de uma cama", detalhou. 

Jessica e bebê Theo foram encontrados mortos em Blumenau — Foto: Reprodução/Redes sociais 

A Polícia Civil aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre os corpos. O delegado informou que as duas vítimas tinham ferimentos na garganta. Uma faca com sangue foi encontrada no apartamento e foi apreendida. Ela passará por perícia.

A jovem foi identificada como Jéssica Mayara Ballock e o bebê, como Théo Pereira.

Investigação

Esteves afirmou que o companheiro é o principal suspeito. Ele tem passagens pela polícia, mas os crimes não foram detalhados.

"A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação, mas essa é a mais forte. A família estava reunida na casa do pai da Jéssica no sábado [23]. Ficaram lá o dia inteiro, foram embora à noite", relatou o delegado.

Até a tarde de segunda, o marido e o filho de 1 ano e 10 meses não haviam sido encontrados. O casal estava junto há cerca de quatro anos.

Testemunhas ainda não foram ouvidas. Conforme o delegado, ninguém havia se prontificado a ir à delegacia para prestar depoimento até a tarde de segunda.

"Estamos coletando algumas outras informações. Os familiares também serão ouvidos. É um momento difícil, então a gente espera, nos próximos dias, começar a ouvir testemunhas para que a gente possa entender a motivação e definir a autoria", afirmou o delegado. 

Ele explicou também que o prédio onde a mãe e o bebê foram encontrados mortos não tem câmeras de segurança. O prazo para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias, que podem ser prorrogados.

"Precisamos agora documentar essa prova testemunhal, ouvir familiares para entender se foi uma situação ali, um episódio aleatório, uma discussão de momento ou se não, se o casal já tinha brigas passadas. Mas isso tudo a gente vai apurar no bojo desse inquérito policial é chegar o quanto antes na autoria desse crime", disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES