Mãe e padrasto são presos suspeitos de estupro contra garota no Piauí

Em razão do abuso sofrido, a vítima engravidou e inclusive já deu à luz a uma menina. O padrasto é o principal suspeito de ser o pai da criança.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Luzilândia, em ação conjunta com o Grupamento de Polícia Militar da cidade de Joaquim Pires (229 km ao Norte de Teresina) cumpriu na quarta-feira (19) os mandados de prisão temporária contra um casal identificados pelas iniciais H.F.S.S, de 38 anos e V.X.A, de 62 anos, suspeitos do crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. Os presos são a mãe e o padrasto da vítima. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Antônio Alves, titular da Delegacia de Luzilândia, explicou que o caso chegou na unidade no ano passado, através de uma rede de proteção da criança e do adolescente. Em razão do abuso sofrido, a vítima engravidou e inclusive já deu à luz a uma menina. O padrasto é o principal suspeito de ser o pai da criança, que hoje já está com sete meses. 

“Essa família morava na zona Rural de Joca Marques, uma outra região que cobrimos. A informação inicial já dizia que o padrasto era o possível pai e de imediato tomamos as medidas iniciais. Intimamos a vítima e a mãe e constatamos que ela estava grávida, entrando no 9° mês de gestação. Pelo prazo da gravidez, era muito provável que os abusos ocorreram no final dos 12 anos para o início dos 13. A gente intimou e logo depois, quando a gente foi ouvir ele, eles mudaram de casa e não sabíamos para onde eles tinham ido”, destacou. 

Mãe e padrasto são presos suspeitos de estupro contra garota no Piauí (Foto: Divulgação)

Nesse cenário, o delegado explicou ainda que a menina não fora ainda para a perícia e mãe foi orientada pelo conselho, no entanto, eles trocaram de endereço sem aviso prévio. As buscas continuaram e os dois foram localizados na zona rural de Joaquim Pires. 

Duante as investigações do caso, a mãe chegou atribuir a paternidade para um outro homem, que morava em Parnaíba. Os agentes o procuram, que o mesmo negou a acusação e se prontificou em colaborar com as investigações. 

“Fomos para Parnaíba fazer o exame do rapaz, que negou, dizendo que não era o pai e que estava disposto a fazer o que era preciso para provar. O exame genético foi feito após ele disponibilizar o material e aguardamos o resultado. Nesse meio a criança nasceu e recebemos o resultado que atestou que ele não era o pai e a denúncia voltou para o padrasto. Ouvimos outras pessoas e o pai da criança seria de fato o padrasto”, disse. 

Diante disso, a mãe da vítima foi presa com o indicativo de responsabilização por omissão. Os presos agora estão à disposição da justiça.

“Nesse caso, a legislação permite a responsabilização ao genitor. Os mandados foram deferidos e demos cumprimento. Se ele (padrasto) se disponibilizar a oferecer o material genético dele para constatar com 100% de certeza que ele é o pai, vamos fazer o exame. Ou até mesmo se ele confessar, se for o caso”, finaliza Antônio Alves. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES