Mãe enfrenta assaltantes para tirar filho de 1 ano do carro; vídeo

A mulher disse não se reconhecer nas imagens.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Fabiana Fernandes Alecrim passou por momentos de pânico na noite de quarta-feira (31), em Sumaré (SP). Ela foi abordada por dois assaltantes quando saía de uma sorveteria e chegou a lutar com os suspeitos para tirar o filho de 1 ano e dez meses do carro, com medo de que eles levassem a criança. Depois de assistir ao vídeo gravado pelo sistema de segurança do estabelecimento, a mulher afirmou, nesta quinta-feira (1), que agiu por instinto e nem consegue se reconhecer nas imagens.

"Não me reconheço nas imagens, parece que não sou eu. Eu realmente agi por instinto. Eu não pensei em nada. Só senti um medo e uma sensação muito ruim de perder o meu filho. Foi uma sensação de proteção, então eu só pensei em salvá-lo. Por mim eles poderiam levar o carro, porque eu posso comprar outro, mas a minha vida e a do meu filho eu não ia recuperar", disse.

A empresária disse ainda que não sentiu a coronhada que levou na cabeça de um dos assaltantes e, quando os dois entraram no carro, ela pensou que não fosse conseguir tirar o filho. "Eu achei que eles iam arrancar com ele dentro do carro, mas ainda bem que antes de sair um deles abriu a porta e retirou meu filho. Foi nesse momento que eu peguei ele e fui amparada por pessoas que estavam em uma igreja", relatou.

O marido da vítima, Ébano Alecrim, afirmou que ficou desesperado depois que viu o vídeo da esposa lutando com os assaltantes porque pensou que fosse perder a mulher e o filho. No entanto, após o susto, ele disse que ficou orgulhoso da atitude e compreende o instinto de proteção de mãe que ela teve no momento.

"Isso é uma mãe protegendo um filho. É uma atitude muito honrada. Acho que só as mães têm condições de fazer isso. Eu fiquei muito orgulhoso dela", disse o empresário.

O assalto

No vídeo, é possível ver que os dois assaltantes abordaram a mulher no momento em que ela seguia para o carro. Um deles está armado, e a vítima tenta sair da ação dos agressores, mas ele coloca a arma no rosto da mulher. Mesmo assim, ela continua lutando com eles.

Em seguida, um dos suspeitos entra no carro pela porta traseira. A mãe pede a criança, mas ela só é deixada no chão antes de eles saírem com o carro.

A Guarda Municipal de Campinas (SP) encontrou na noite de quinta-feira (1º) o carro que havia sido roubado um dia antes em Sumaré (SP). Ele pertence a uma empresária e mãe, que enfrentou dois assaltantes para retirar o filho do veículo durante um assalto. Ninguém foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES