Mãe que reencontrou bebê diz perdoar sequestradora

A menina foi levada por uma mulher que ofereceu ajuda à família da menina

Avalie a matéria:
Mae perdoa sequestradora | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do bebê que foi sequestrado após uma reintegração de posse na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, afirmou na sexta-feira (28) que perdoa a mulher que levou sua filha na quarta-feira (26). ?Quem sou eu para não perdoar??, disse ao G1 a dona de casa Josieli Espírito Santo, 26 anos. ?Mas eu quero que a Justiça seja feita.?

A menina foi reconhecida por fotos pelos pais e devolvida a eles ainda na sexta, no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, onde as investigações estão concentradas.

"Para mim, é o começo de uma nova história", disse, emocionada, Josieli. "Tirou um nó de nossos corações", completou o pai da criança, o ajudante geral Edno Santos Soares, de 20 anos. "Agora quero cuidar dela, dar muito carinho", completou.

A menina foi levada por uma mulher que ofereceu ajuda à família da menina, que ficou desabrigada após uma reintegração de posse em um terreno particular. Na noite de quinta-feira (27), o bebê foi devolvido por outra mulher que disse ser mãe da raptora.

Conforme a Polícia Civil, ela teria dito que sua filha, que estaria grávida de nove meses, havia apresentado a criança como sendo sua filha. ?Acho que ela queria substituir o filho perdido após um aborto?, comentou Josieli.

A mulher que afirma ser mãe da suspeita de sequestro disse ainda que desconfiou do tamanho da menina, maior do que o de um recém-nascido. A certeza de que a criança não era de sua filha veio após assistir a reportagem na TV sobre o sequestro. Imagens gravadas em uma farmácia ? e posteriormente divulgadas pela imprensa - mostram a suspeita segurando a criança roubada no colo. "Agradeço a ela. Se estivesse em seu lugar, devolveria também", afirmou a dona de casa.

A jovem de 18 anos suspeita de roubar a criança foi indiciada pela Polícia Civil por sequestro e cárcere privado. A pena para esses crimes é de dois a cinco anos de prisão. Ela permanece foragida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES