Mais de 1 tonelada de cocaína é encontrada em 'casa bomba' no litoral de São Paulo

Esta é uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos anos no litoral paulista

Mais de 1 tonelada de cocaína é encontrada em 'casa bomba' no litoral de SP | Divulgação/Secretaria de Segurança Pública
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma apreensão significativa de mais de 1,2 tonelada de cocaína em uma 'casa boma', imóvel utilizado para fabricação e armazenamento de drogas, no Guarujá, litoral de São Paulo nesta quarta-feira (27). A droga, dividida em 1,3 mil tijolos, tinha como destino a Europa ou a Ásia, conforme investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). 

Apreensão histórica: Esta é uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos anos no litoral paulista, resultando em um prejuízo de mais de meio bilhão de reais para o crime organizado. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que esta ação representa um duro golpe ao crime organizado no litoral de São Paulo, evidenciando a estrutura ilícita construída ao longo de décadas no tráfico internacional de drogas.

Facções envolvidas: As investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios apontavam para o envolvimento de uma facção criminosa na Baixada Santista, com atuação no tráfico de drogas. Este grupo seria responsável por confrontos na região para evitar a ação policial.

Apreensão de cocaína em Guarujá  (SP). (Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública )

Investigação: Através de informações do setor de inteligência da Polícia Civil, os policiais localizaram a casa no distrito Vicente de Carvalho, utilizada para armazenar armas e drogas. A moradora, ao ser abordada, admitiu que homens desconhecidos haviam deixado os sacos com drogas na residência. Ela foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico, enquanto a polícia continua as investigações para localizar outros envolvidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES