Mais de 100 pessoas são presas em ação de combate a crimes no ES; veja

Mais de 100 pessoas são presas em ação de combate a crimes no ES

Avalie a matéria:
Delegado Danilo Bahiense falou sobre operação realizada pela PC | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 100 pessoas foram presas nesta sexta-feira (30), durante a Operação Apocalise, da Polícia Civil, em 73 municípios do Espírito Santo. A ação, segundo a PC, teve o objetivo de cumprir 250 mandados de busca e apreensão e reduzir a criminalidade no interior do estado. Durante a ação, mais de 100 quilos de maconha e quase 400 pedras de crack foram apreendidos. A polícia também encontrou 22 armas, munição, dinheiro, balanças de precisão e veículos.

O responsável pela Superintência de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, informou que algumas pessoas presas já haviam sido condenadas. ?No total, 106 pessoas foram presas por mandados referentes a homicídios, tráfico de drogas, latrocínio, furto, roubo, estupro de vulnerável, dentre outros crimes, incluindo violência doméstica. Muitos deles já estavam até condenados e foram direto para penitenciárias?, disse.

Plantação de maconha

Durante a operação, um casal foi preso com mais de 100 pés de maconha plantados em casa, no bairro Lagoa Funda, em Guarapari. Segundo a Polícia Civil, as sementes usadas pelos suspeitos vinham da Bolívia. No local, a polícia ainda encontrou duas balanças de precisão, celulares e buchas de maconha prontas para venda e uso, duas motos e um carro. O homem preso, de 43 anos, alegou que plantava para consumo próprio. A polícia não acredita na hipótese devido à grande quantidade encontrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES