Mais de 80% dos veículos roubados em Teresina são recuperados

Fábio Abreu reforça importância da integração das forças policiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 80% dos veículos roubados em Teresina esse ano são recuperados pela Polícia. Esses e outros índices referentes à violência foram discutidos na manhã deste sábado (27) em uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De janeiro a maio desse ano, 302 veículos foram roubados ou furtados na capital. No mesmo período, a Polícia conseguiu recuperar 259, o que corresponde a 85,76%.

"Conseguimos através de uma intensificação do trabalho preventivo tanto reduzir as ocorrências de roubo como aumentar a taxa de recuperação. Um resultado positivo do nosso esforço diário", disse o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu reforça a importância da integração das forças policiais para combater a violência.  "Temos planejado diariamente a atuação integrada das Polícias para obter um resultado ainda mais satisfatório. Reuniões como essa serão cada vez mais frequentes", afirmou.

Durante a reunião, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança avaliaram os índices relativos à criminalidade com o objetivo de traçar estratégias e planejar operações nos pontos de maior incidência de crimes. O próximo passo será um encontro com comandantes de batalhões da PM e delegados de polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES