“Maníaco de Guarulhos” ficará preso 18 anos por morte de jovem

Segundo o juiz, o acusado não mostrou arrependimento e disse que mataria de novo.

"Maníaco de Guarulhos" | Ernesto Rodrigues/27.08.2008/AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, condenou Leandro Basílio Rodrigues a 18 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Gisele Cabral de Souza. O homem conhecido como "maníaco de Guarulho", cometeu crime em 2008. O julgamento, no entanto, só foi realizado na terça-feira (17).

Segundo as investigações, Rodrigues abordou a vítima no estacionamento de um estádio esportivo da cidade. Após consumo de drogas, ele teria atacado a vítima com intenção de matar, levando-a à morte por asfixia, em razão de sufocamento.

O julgamento foi presidido pelo juiz da Vara do Júri de Guarulhos, Leandro Jorge Bittencourt Cano. Na sentença consta que ?a culpabilidade está comprovada e afere-se gravíssima. As circunstâncias evidenciam dolo intenso, notadamente pelo bárbaro crime praticado contra a vítima, utilizando-se de força excessiva no ataque, devendo a pena-base distanciar-se da margem inferior. A análise dos fatos demonstra que o agente possui uma personalidade agressiva, covarde, dissimulada, deturpada, irresponsável e voltada à prática delitiva. Maldade e perversidade mais do que evidentes".

Ainda segundo a decisão do juiz, o crime resultou grande sofrimento para os familiares da vítima e o réu não demonstrou arrependimento,"pelo contrário, afirmou categoricamente que, caso fosse solto, mataria de novo".

De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público, Leandro Rodrigues é um assassino em série que "nutre pelas mulheres um sentimento de vingança, razão pela qual decidiu matar algumas jovens apenas por considerá-las promíscuas e usuárias de drogas". Ele foi denunciado por quatro mortes.

O condenado ainda responde por outros crimes, como tráfico, roubo e estupro. No entanto, graças a estratégia da defesa que contestou algumas decisões, ele ainda não foi julgado por esses crimes. Rodrigues deve continuar preso em Sorocaba, no interior de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES