Manifestantes queimam ônibus e depredam cinco após morte em delegacia de SP

Eles atearam fogo em caçambas de lixo e pedaços de madeira na zona Leste de São Paulo

Manifestantes queimam onibus em SP | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O protesto, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27) na Zona Leste de São Paulo e deixou um ônibus incendiado e outros cinco depredados, pode ter sido provocado pela prisão e morte de um morador da região. O homem, de 39 anos, foi preso no final da tarde da terça-feira (26) dentro da favela Vila Reis com 26 papelotes de cocaína. Por volta das 20h, ele foi encontrado morto dentro da cela em uma delegacia da região.

O protesto na favela Vila Reis, na Vila Jacuí, começou por volta da meia-noite. Os manifestantes atearam fogo em um ônibus que estava parado no ponto final. As chamas se espalharam e atingiram uma casa ao lado. Segundo a SPTrans, outros cinco ônibus foram depredados durante o protesto.

Os manifestantes fecharam a Avenida Maria Santana, que corta a favela. Eles atearam fogo em caçambas de lixo e pedaços de madeira e ficaram agrupados no meio da avenida. Alguns manifestantes provocaram os policiais que acompanhavam o protesto de longe.

Um grupo atirou coquetéis molotov na avenida. Um dos coquetéis quase atingiu moradores que acompanhavam o protesto da porta de casa. Outros manifestantes tentaram incendiar uma árvore.

Às 2h30, a polícia furou o bloqueio. Carros da Rota foram os primeiros a entrar na favela. Houve correria e tiroteio. Policiais do Garra também apoiaram a operação. A manifestação foi controlada às 3h, com patrulhamento nas ruas do bairro.

Limpeza

No início da manhã desta quarta, funcionários da prefeitura limpavam a região e técnicos da Eletropaulo também trabalhavam na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES