Mascarados são detidos pela PM antes do desfile de 7 de Setembro

Dois mascarados e um homem acusado de agredir policiais foram presos na manhã deste sábado. Cidade tem três protestos programados

Um manifestante é revistado por policiais militares no centro do Rio | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro protesto programado para o 7 de Setembro no Rio reúne cerca de 300 pessoas na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos. Por volta das 8h30, dois manifestantes mascarados foram detidos, por se recusarem a apresentar identificação. Os dois foram levados por policiais militares e conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire). Um terceiro manifestante, acusado de agredir um policial, também foi detido.

Entre os manifestantes, há por enquanto poucos mascarados, mas parte do grupo adotou pinturas no rosto ? como forma de manter a ocultação de identidade e tentar driblar a abordagem policial. O local tem dezenas de policiais do grupamento destacado para reprimir vandalismo e protestos violentos.

A PM adotou a estratégia de empurrar o grupo para uma rua paralela à Avenida Presidente Vargas, local dos desfiles. Ao todo, 1.900 policiais militares atuam no centro e nas manifestações programadas para o dia.

Estão programados para este sábado outros dois protestos. Um deles, também no centro, deve ocorrer a partir das 14h, na Cinelândia. O terceiro foi convocado para as 17h, no Largo do Machado, próximo ao Palácio Guanabara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES