Mano Menezes elogia abordagem da polícia e não cita bafômetro

Em nota oficial, treinador admite ter esquecido a carteira de habilitação em outro carro

Avalie a matéria:
Mano Menezes foi parado na Blitz da Lei Seca | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Mano Menezes esclareceu na manhã desta quarta-feira as informações de que havia sido parado em uma blitz da Lei Seca. O comandante da Seleção Brasileira elogiou a abordagem da polícia, que aconteceu em frente à sede do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e admitiu que estava sem a carteira de motorista, mas em nenhum momento citou o fato de ter se recusado a realizar o teste do bafômetro. A nota oficial foi divulgada pela assessoria do treinador, que estava retornando para casa após um encontro com amigos.

- Na noite desta terça-feira, fui abordado numa blitz no bairro da Gávea (Rio de Janeiro), enquanto retornava de um encontro com amigos, na companhia de minha esposa. Por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação, sofri sanções administrativas na forma de multa e perda de pontos na carteira. O documento original estava em outro automóvel. Após apresentar a cópia do documento e um condutor habilitado, meu carro foi liberado. Acima de tudo, quero ressaltar que apoio a conduta dos policiais e agentes que me abordaram na noite de ontem e concordo com as sanções estabelecidas pela lei - afirmou Mano.

De acordo com a nota oficial divulgada pela Secretaria de Governo, o treinador estava sem a carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, Mano foi multado em R$ 957,70 e perdeu sete pontos na CNH.

Para ter o carro liberado, a esposa de Mano Menezes precisou ir até sua residência, na Barra da Tijuca, para buscar a carteira e uma pessoa habilitada para que o veículo não fosse apreendido na blitz. Por ter apresentado uma cópia da CNH, o treinador não teve o documento original apreendido.

Em contato do GLOBOESPORTE.COM, o coordenador da Lei Seca, major Marco Andrade, confirmou a notícia na manhã desta quarta-feira. De acordo com o policial, a carteira de Mano Menezes ficará "retida" no sistema de dados do Detran. O comandante da Seleção precisará resolver a pendência junto ao órgão.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial da Secretaria de Governo:

O técnico Mano Menezes foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, por volta da meia-noite desta quarta-feira (28/01), durante blitz na Avenida Ministro Raul Machado, em frente à sede do Flamengo, na Gávea. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, sofrendo as seguintes sanções administrativas: multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira. Mano estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A cópia do documento foi levada ao local pela mulher do técnico. O carro dele foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES