Mão Santa diz que Brasil é medalha de ouro na corrupção

Mão Santa diz que Brasil é medalha de ouro na corrupção

Mão Santa diz que Brasil é medalha de ouro na corrupção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador M?o Santa (PMDB-PI) afirmou nesta segunda-feira (16), em Plen?rio, que o Brasil ? "medalha de ouro na corrup??o, no n?mero de impostos, na viol?ncia, no desemprego, no sucateamento hospitalar e no "apag?o" a?reo".

M?o Santa relatou que neste final de semana esteve no Rio de Janeiro, onde se realizam os Jogos Pan-Americanos, e discordou de que a vaia ouvida pelo presidente Luiz In?cio Lula da Silva, na abertura do evento, possa ter sido um recado da popula??o ? classe pol?tica.

- Tirei um monte de retrato - disse M?o Santa, lembrando o ass?dio dos populares que o abordaram na capital carioca.

O ex-governador piauiense ressaltou que a falta de investimentos em sa?de vem sendo lembrada at? por ex-ministros do governo Lula, como o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) que, em entrevista ao jornal O Estado de S?o Paulo desta segunda-feira, teria apontado o sucateamento de hospitais em todo o pa?s.

Dirigindo-se ao l?der do governo no Senado, o senador Romero Juc? (PMDB-RR) - a quem chamava de Romero "Robinho", em alus?o a jogador da sele??o brasileira de futebol -, M?o Santa disse que uma viagem do presidente Lula ao Rio de Janeiro deveria incluir no roteiro uma visita ? Santa Casa de Miseric?rdia para constatar o estado de "pen?ria" em que se encontra a institui??o.

Em aparte, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) disse discordar de M?o Santa e afirmou que "algumas coisas" v?m mudando na gest?o de Jos? Gomes Tempor?o. Na avalia??o do senador pelo PMDB do Piau?, a atua??o do atual ministro da Sa?de vem sendo superada pelo desempenho do "mosquitinho" da dengue e a ocorr?ncia de focos da doen?a em v?rios pontos do pa?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES