Maranhão:Servidor é baleado por PM em briga em posto de combustível

Confusão foi na Avenida Joaquim Mochel em São Luís.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma briga registrada dentro de uma loja de conveniência em um posto de combustível localizado na Avenida Joaquim Mochel, em São Luís, no Maranhão, quase terminou em morte na madrugada da última segunda-feira (24). Um servidor público identificado como Anderson Pereira da Silva acabou sendo baleado por um policial militar de nome Eduardo Luz Soares, lotado no Centro Tático Aéreo (CTA).

De acordo com o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, a postura do PM não possui justificativa legal. O secretário informou ainda que já solicitou o afastamento do policial Eduardo Luz Soares

“Uma pessoa que tem uma conduta daquela é algo sem justificativa legal, vindo de um policial militar. É um absurdo. Já pedi para ele ser afastado e determinei a abertura de sindicância. Temos provas técnicas pelos vídeos divulgados e faremos exames na vítima. É lamentável sobre os aspectos da família da vítima, para a sociedade e para nós que somos policiais militares. Quero informar a sociedade que a secretaria trabalha contra este tipo de conduta”, disse.

Câmeras de segurança flagram a confusão. Nas imagens, o policial aparece estar  sob efeito de bebida alcoólica. Ele agride com um soco no rosto o servidor público, que cai no chão, e em seguida consegue sair do estabelecimento e a briga entre ambos continua do lado de fora da loja.

O policial militar aparece ainda agredindo várias vezes o servidor público, que cai no chão novamente sendo atingido por vários chutes e socos. Algumas pessoas que estavam no posto de combustível tentam conter a briga, mas sem sucesso. As imagens ainda mostraram o momento em que o policial militar começa a briga novamente com o servidor público, efetuando vários disparos contra ele que foi atingido com dois tiros no pé.

Em nota, o Centro Tático Aéreo do Maranhão - CTA informou que as agressões cometidas pelo policial "em nada coadunam com os princípios profissionais, éticos e humanos que norteiam as atividades dos integrantes do CTA". 

Confira a nota do CTA na íntegra!

“O Centro Tático Aéreo do Maranhão - CTA, unidade diretamente subordinada ao Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado, considerando o episódio ocorrido na madrugada do último dia 24, segunda- feira, nas dependências de uma loja de conveniências e de um posto de combustíveis no conjunto Itapiracó, nesta cidade, envolvendo o Soldado PM Eduardo da Luz Soares, lotado nesta unidade, fato esse que, ressalte-se, chegou ao conhecimento desta Direção apenas na noite de hoje, vem a público esclarecer que as agressões praticadas pelo mencionado policial contra Anderson Pereira da Silva, agressões essas que vêm sendo divulgadas nas redes sociais através de vídeos gravados pelas câmeras existentes no local, em nada coadunam com os princípios profissionais, éticos e humanos que norteiam as atividades dos integrantes do CTA-MA, bem como do Sistema de Segurança Pública do nosso Estado, ressaltando-se que a postura adotada e os atos praticados pelo servidor em questão são inadmissíveis e injustificáveis, motivo pelo qual o Soldado PM Eduardo da Luz Soares já foi desligado do Centro Tático Aéreo-MA e será apresentado ao Comando Geral da Polícia Militar para a adoção dos procedimentos penais e administrativos cabíveis.Sempre buscando a excelência na prestação dos serviços à sociedade maranhense, a Direção deste Centro se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se fizerem necessários. São Luís-MA, 27 de setembro de 2018. Ismael de Sousa Fonseca – Diretor do CTA-MA”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES