Marido leva esposa morta com sinais de estrangulamento a hospital e é preso

O suspeito do crime é o marido da vítima, Eduardo Vieira Cintra. Ele foi preso após o hospital acionar a Polícia Militar.

Mulher morta com sinais de estrangulamento geria loja de chocolates finos | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vítima, identificada como Dalila Mosciati, de 37 anos, foi encontrada morta e apresentando sinais de estrangulamento no Hospital Samaritano, em Campinas (SP). Dalila atuava como gerente de uma loja de chocolates finos desde junho do ano passado e celebraria seu aniversário na próxima semana, conforme informações da Polícia Civil.

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (17). O suspeito do crime é o marido da vítima, Eduardo Vieira Cintra. Ele foi preso após o hospital acionar a Polícia Militar, conforme relatado pelo Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-2). A prisão foi convertida em prisão preventiva na tarde de hoje, conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Mulher morta com sinais de estrangulamento geria loja de chocolates finos (Foto: Reprodução/Linkedin)Segundo informações disponíveis em seu perfil profissional em uma rede social, Dalila também era sócia-gerente de uma empresa que atua com estampas de roupas, utilidades e decoração. Além disso, ela possuía formação em administração pela PUC-Campinas e no início de sua carreira realizou estágios em instituições públicas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos laudos necessários. Até o momento desta publicação, não foram confirmadas informações sobre o velório e sepultamento. A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) registrará o caso como feminicídio, o que eleva para pelo menos dez crimes dessa natureza na região desde o início do ano.

O caso

Conforme informações do Departamento de Polícia Judiciária, o hospital comunicou à Polícia Militar que Dalila chegou ao local sem vida, acompanhada pelo marido, apresentando sinais de que o óbito teria ocorrido cerca de duas horas antes. A polícia destacou que o homem forneceu um endereço incorreto e saiu do local por aproximadamente 30 minutos, antes de retornar e mencionar ter urinado nas calças.

Posteriormente, o homem alegou que a mulher teve um mal-estar, como se tivesse engasgado, e que ele ficou desesperado e bagunçou a casa. Em seguida, de acordo com informações da polícia, o suspeito afirmou ter realizado massagem cardíaca na mulher, porém sem obter resposta, e a colocou no carro para levá-la ao hospital.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES