Mecânico é jogado no chão e agredido por PMs após abordagem no Rio Grande do Sul

A vítima não teria obedecido à ordem de parada depois que os agentes constataram que ele tinha uma multa em atraso.

A vítima não teria obedecido à ordem de parada depois que os agentes constataram que ele tinha uma multa em atraso. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um mecânico, de 58 anos, denuncia ter sido agredido por policiais militares (PMs) nesta terça-feira (9) em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, após uma abordagem. A vítima não teria obedecido à ordem de parada depois que os agentes constataram que ele tinha uma multa em atraso. Na ocasião, câmeras de segurança da oficina da qual ele é proprietário flagraram a agressão.

COMO ACONTECEU: O vídeo mostra o mecânico chegando à oficina. Logo após estacionar o seu veículo, os policiais aparecem correndo em direção ao local. Por outro ângulo, é possível ver que ele desce da caminhonete já com as mãos ao alto. Mesmo assim, ele é jogado no chão, imobilizado e agredido a socos e chutes pelos policiais. Ainda no chão, o mecânico é algemado e, a caminho da viatura, é jogado no chão novamente. O homem, que teve o nome preservado, chegou a ser hospitalizado.

À RBS TV, a vítima contou que foi abordado pelos policiais na Avenida Saturnino de Brito. Ele admitiu que tinha uma multa em atraso, mas que acionou um despachante para quitar a dívida e que apresentou o comprovante do pagamento aos PMs. Mesmo assim, os policiais afirmaram que iriam recolher o veículo. O homem contou que, por isso, decidiu entrar na caminhonete e ir em direção a sua oficina.

OUTRO LADO: Em nota, a Brigada Militar afirmou que a abordagem aconteceu depois que o homem fugiu de uma barreira policial sem acatar a ordem para que parasse. A corporação ainda diz que abriu um Boletim de Ocorrência Militar para apurar o caso. O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado na delegacia como "resistência".

Mecânico é agredido por PMs após abordagem no Rio Grande do Sul | FOTO: Reprodução

Confira a nota da Brigada Militar

"Referente a uma ocorrência atendida pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira, 09 de abril de 2024, em Cruz Alta. A ocorrência teve inicio durante barreira de trânsito, na qual foi abordado um veículo automotor, sendo constatado junto ao sistema informatizado a irregularidade do veículo – licenciamento vencido. Foi informado ao condutor da possibilidade de quitar os débitos, para que seu veiculo fosse liberado, do contrário seria recolhido ao depósito autorizado do Detran.

O condutor do veículo adentrou no seu veículo e fugiu da barreira, não acatando a ordem de parada dos policiais militares e colocando em risco a integridade física dos policiais militares. Em ato continuo as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo por diversas ruas da cidade, sendo obtido sucesso na abordagem veicular no interior de uma oficina de manutenção.

A Brigada Militar, através do 16º Batalhão de Polícia Militar, vem adotando todas as medidas para efetivar a devida apuração dos fatos, já tendo instaurado o Boletim de Ocorrência Militar, a fim de esclarecer os fatos pertinentes a atuação da Brigada Militar durante a abordagem policial."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES