Médica agredida após pedir exame para dar atestado teve traumatismo

Profissional está se recuperando em casa e medicada. Suspeitos assinaram um TCO e foram liberados

Médica agredida após pedir exame para dar atestado teve traumatismo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O marido da médica agredida por um casal após pedir exame para dar atestado disse que a profissional está muito abalada física e emocionalmente após o caso, que aconteceu em uma unidade de saúde de Novo Gama. Gabriel Lacerda, que também é médico, disse que Sabrina de Oliveira Lacerda, de 28 anos, teve lesões na cabeça. As informações são do g1/GO.

“Minha esposa ficou com um traumatismo cranioencefálico, ainda classificado como leve. Ela teve uma lesão na região temporal e ficou com muita dor muscular, precisou ser medicada”, disse Gabriel. 

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. O Portal g1 informou em reportagem, que não localizou a defesa do casal para se manifestar sobre o caso.

A agressão aconteceu na quinta-feira (27). Segundo o esposo da médica agredida, uma paciente disse que estava com Covid-19 e queria um atestado médico. Sabrina, então, disse que pediria um teste apenas para confirmar a situação e a atenderia.

Dermatologista Sabrina Ribeiro de Oliveira Lacerda, agredida em posto de saúde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera 

Gabriel estava na unidade no momento da agressão e foi tentar separar as duas. O esposo da paciente, então, teria entrado no meio e batido tanto na médica quando em Gabriel.

“Insatisfeita por não receber o atestado, a paciente pegou a doutora pelos cabelos, a jogou no chão e começou a bater a cabeça dela contra a parede e o chão, além de dar socos”, disse o marido.

Funcionários da unidade ajudaram a separar a briga. Os suspeitos da agressão foram levados à delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

Após a agressão, a médica foi atendida, medicada e se recupera em casa. O que fica, depois disso, é a sensação de indignação.

A prefeitura da cidade divulgou nota de repúdio contra a agressão e disse que está tomando as medidas judiciais necessárias. "Repudiamos veementemente as agressões sofridas por nossos colaboradores, empenhados no trabalho de salvar vidas, e se solidariza com as equipes e família", destaca a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES