Médica cearense acusou funcionário de roubo antes de ser morta por ele no RJ

. Antes da detenção, Emanuel indicou onde estava os restos mortais da endocrinologista, que, até então, era considerada desaparecida.

Médica cearense acusou funcionário de roubo antes de ser morta por ele no RJ | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de ser assassinada e enterrada no próprio quintal, em Rio das Ostras (RJ), a médica cearense Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, acusou de roubo o principal suspeito de matá-la: Emanuel Pereira. Em reação, o homem, que era funcionário dela, teria esfaqueado e ocultado o corpo dela no imóvel, segundo a Polícia Civil. 

Segundo as investigações, em julho de 2023, a médica ameaçou prender Emanuel o acusado do furto. O desaparecimento de Glaubênia só começou a ser apurado em janeiro deste ano, após um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). 

COMO OCORREU A PRISÃO: Emanuel foi preso em flagrante na segunda-feira (4) após confessar o crime. Antes da detenção, ele indicou onde estava os restos mortais da endocrinologista, que, até então, era considerada desaparecida. No local, os policiais também encontraram e apreenderam a faca usada como arma do assassinato.

Na casa do suspeito, os agentes encontraram pertences da vítima, como documentos, celular, cartões bancários e sua bicicleta. O suspeito admitiu usar as redes sociais, telefone e contas bancárias da vítima desde o ano passado para ocultar sua morte, e também transferiu seu veículo para seu próprio nome.

A médica ameaçou mandar prender o acusado por roubo | FOTO: Redes Sociais

O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Ele já teve a prisão convertida em preventiva e foi encaminhado ao sistema prisional. O caso é tratado como feminicídio e ocultação de cadáver.

VÍTIMA SOFRIA DE DEPRESSÃO: Aos amigos e colegas de Glaubênia, o homem teria informado que ela estaria com uma depressão profunda e teria viajado para Gramado, no Rio Grande do Sul. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES