Médica cubana é achada morta pelo marido em apartamento no Paraná

Após os exames, o corpo é transportado para Cuba, onde ocorrerá o enterro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga a morte de uma médica cubana. O corpo de Yaniet Marquez Campos, de 31 anos,  foi achado na tarde de segunda-feira (13) pelo marido no apartamento do casal. Ainda não se sabe a causa da morte.

 O marido, que também é de Cuba e médico, relatou à Polícia Civil que Yaniet não foi trabalhar na segunda-feira porque não se sentia bem. Ela integrava o programa Mais Médicos, do governo federal, ao lado do esposo em Ponta Grossa.

Ainda na segunda-feira, o corpo de Yaniet foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para passar por exames que identificam a causa da morte. O resultado sai em três semanas. Após os exames, o corpo é transportado para Cuba, onde ocorrerá o enterro.

"Mais Médicos"
O programa "Mais Médicos" foi lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em julho de 2013. A iniciativa tem o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, além de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como municípios do interior e periferiadas das grandes cidades. A intenção é melhorar o atendimento aos pacientes que fazem uso do Sistema Único de Saúde.

Com a morte de Yaniet, a vaga da médica na cidade fica em aberto. Entretanto, não há previsão para substituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES