Médico é assassinado na porta de hospital em Fortaleza

O médico foi abordado quando descia a calçada do estacionamento do hospita

Médico é assassinado na porta de hospital em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Itarema. A população da cidade de Itarema (a 190Km de Fortaleza) foi surpreendida com a notícia, na manhã de ontem, de um crime de pistolagem. A vítima foi o médico obstetra Edjanir Garcia de Sousa, 57, morto com vários tiros de pistola na porta do Hospital Municipal Natércia Rios. Edjanir Garcia deixava o hospital, por volta das 5h30, na companhia da auxiliar de farmácia, Lidiane Cavalcante Oliveira, 26, e foi atingido pelos tiros quando se encontrava dentro de seu carro, o Gol preto de placas HYZ-0925 (CE). Teve morte imediata.

Os tiros foram disparados a queima-roupa por um dos homens que ocupavam um carro vermelho. Segundo testemunhas, o médico foi abordado quando descia a calçada do estacionamento do hospital guiando o veículo.

?Eu tinha acabado de fechar o portão do hospital, quando ouvi os tiros, corri para ver o que estava acontecendo e vi quando dois carros, um preto e um vermelho, deixavam a frente do hospital, em alta velocidade?, disse o porteiro daquela unidade hospitalar.

A notícia da morte do médico se espalhou na cidade em poucos minutos o local do crime foi tomado pela população. Os tiros não chegaram a atingir a colega de trabalho do médico que presenciou a execução do obstetra. Aflita, ela foi encaminhada para dentro do hospital, onde conversou com o diretor do Hospital Natércia Rios, o médico Eça Conto, e revelou que os pistoleiros cobriram o rosto com capuzes.

Investiga

Para o delegado-regional de Acaraú, Jocel Bezerra Dantas, o crime se trata de pistolagem. ?O que temos que descobrir é quem mandou matar. Se foi um crime passional, uma morte ligada à política, ou se trata de alguém inconformada com seu serviço, alguém que talvez não tenha sido bem atendida por ele.?

Mais tarde, chegou a informação de que, numa estrada carroçável, na localidade de Juritianha (a 10Km do local do crime), um Gol vermelho estava pegando fogo e foi abandonado pelos pistoleiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES