Médico é condenado a 277 anos de prisão por estuprar grávidas e adolescente

A justiça ainda determinou o pagamento de R$ 100 mil de indenização por danos morais para cada uma das vítimas.

O inquérito inclui abusos sofridos por uma paciente quando ela tinha apenas 12 anos e por mulheres grávidas. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi condenado, após uma investigação de crimes sexuais da Polícia Civil, a 277 anos, 2 meses e 19 dias de reclusão em regime fechado, em dois processos. A sentença se deu pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra 21 mulheres na cidade de Anápolis, em Goiás.  A investigação culminou, em 2021, na Operação Sex Fraud, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis. 

 O médico foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, por violação sexual mediante fraude e assédio sexual em desfavor das vítimas, ao fim das investigações da Deam Anápolis. A juíza titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Anápolis, Lígia Nunes de Paula, que proferiu a decisão, ainda determinou também o pagamento de R$ 100 mil de indenização por danos morais para cada uma das vítimas.

Médico é condenado a 277 anos de prisão por estuprar grávidas e adolescente (Foto: Divulgação)

O médico foi condenado em 2022 a 35 anos de prisão por violação sexual mediante fraude contra quatro pacientes em Abadiânia, local próximo ao Distrito Federal.  Atualmente, ele está detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, que fica na Região Metropolitana da capital de Goiás, desde outubro de 2021. 

A defesa planeja recorrer dessa decisão. O inquérito contou com mais de 700 páginas de relatos das vítimas, incluindo abusos sofridos por uma paciente quando ela tinha apenas 12 anos e por mulheres grávidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES