Médico é preso por racismo após insultar mulher em aeroporto: “Chinesa dos infernos”

Conforme a PF, a equipe foi acionada por uma companhia aérea que estava embarcando passageiros em um voo de Guarulhos/SP para Manaus/AM.

Médico é preso por racismo em aeroporto: “Chinesa dos infernos” | Adam Hester/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Chinesa dos infernos”, assim um médico de 36 anos se referiu a uma passageira logo após tê-la empurrado, durante a embarcação de um voo. O homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (28) pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e deve responder por racismo.

Conforme a PF, a equipe foi acionada por uma companhia aérea que estava embarcando passageiros em um voo de Guarulhos/SP para Manaus/AM. A empresa relatou que um homem havia empurrado e agredido verbalmente uma mulher, no momento em que ela se acomodava em seu assento.

A situação foi presenciada por diversos passageiros, entretanto duas pessoas se propuseram a depor como testemunhas. Após o ocorrido, o voo foi cancelado, e os envolvidos e testemunhas conduzidos à delegacia da PF para prestarem depoimento. O indivíduo não teve sua identidade revelada. 

A Polícia Federal informou que foi instaurado inquérito policial contra o acusado, com base na Lei do Racismo, em razão da ofensa proferida contra a mulher, que é nacional da China. As autoridades apuraram que o homem empurrou a vítima e teria proferido as palavras: “chinesa dos infernos”.

Polícia Federal sequestra R$ 400 milhões em bens com origem no tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 28/11, a Operação Ouranós com o objetivo de desarticular organização criminosa que operava estrutura semelhante à pirâmide financeira, a partir de instituições financeiras e agentes do mercado de capitais sem autorização ou registro no Banco Central do Brasil e na Comissão de Valores Mobiliários.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, 11 medidas cautelares diversas da prisão, sendo 2 dessas com monitoramento eletrônico por tornozeleira, contra 12 pessoas físicas e mais de 50 empresas. Foi determinado ainda o bloqueio e sequestro de aproximadamente R$ 400 milhões em bens, sendo 473 imóveis, 10 embarcações, 1 aeronave, 40 veículos de luxo e alto luxo, mais de 111 contas bancárias, além de 3 fundos de investimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES