Médico preso após estuprar grávida durante parto é aprovado no vestibular

Giovanni cometeu o crime durante o parto da mulher, ele era médico anestesista em um hospital em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

Médico preso após estuprar grávida durante parto é aprovado no vestibular | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Giovanni Quintela Bezerra, preso em 2022 após abusar sexualmente de uma mulher grávida, foi aprovado no curso de Turismo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Giovanni cometeu o crime durante o parto da mulher, ele era médico anestesista em um hospital em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O homem que foi filmado cometendo o estupro contra a paciente dentro da sala de cirurgia, está entre os classificados na lista da UERJ. Ele está preso atualmente no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Conforme a lei, detentos podem fazer o vestibular, porém fazer o curso caso sejam aprovados pode depender de uma decisão judicial. No caso, o presidiário depende de um alvará de soltura ou progressão para algum regime que o permita frequentar a faculdade, já que o curso é presencial. 

A prisão do ex-médico é classificada como preventiva, o julgamento acerca do estupro está em andamento e aguardando novas audiências. No final do ano passado, Giovanni teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Medicina, em Brasília. O ex-médico é proibido de exercer a medicina em todo o território brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES