Menina de 1 ano é atacada a punhaladas pelo tio; mãe e avó são usuárias de droga

Na delegacia, suspeito confessou ser responsável por um caso de homicídio praticado em Picos

Avalie a matéria:
Josivaldo Vitorino | Grande Picos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Josivaldo Vitorino, 28 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 10, no bairro Paraibinha, suspeito de tentar assassinar a própria sobrinha, uma criança de apenas um ano e oito meses, a punhaladas. O crime foi denunciado à polícia pela mãe da criança, Rosilene Vitorino, 23 anos.

A menina foi socorrida ainda com vida e encaminhada até o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em seguida foi transferida em estado grave até a capital Teresina, onde acabou passando por uma intervenção cirúrgica.

O serviço de assistência social do HRJL acionou o Conselho Tutelar de Picos sobre o caso. O conselheiro Josimar Lima, o Dunga, visitou a menina e afirmou ao Grande Picos que é provável que o intestino da criança tenha sido perfurado. ?Tive que correr atrás de uma pessoa amiga da família para tomar conta da criança em Teresina, isso para que ela fosse internada o mais rápido possível?, explicou.

A menor foi transferida para a capital por volta das 14h30.

Na delegacia, uma irmã da menina atacada, de apenas cinco anos, prestou depoimento informando que presenciou a agressão. O tio da criança confessou o crime.

De acordo com o conselheiro Dunga, a família da menor é desestruturada. A mãe, o tio e a avó da criança seriam usuários de drogas. ?Vamos fazer um relatório e comunicar ao Juizado da Infância e da Juventude solicitando que essas crianças sejam tiradas do lar em que convivem?.

A mãe da criança atacada possui três filhos, dois deles ainda não foram registrados em cartório.

FICHA SUJA

Ainda na delegacia, o suspeito confessou ser responsável por um crime de homicídio praticado há alguns anos na cidade de Picos. "O crime de uma pessoa conhecida por Raimundo do Bode. O motivo seria que a vítima estaria ameaçando a sua mãe", disse o delegado plantonista Antonio Nilton.

Josivaldo teria dado detalhes sobre a forma como matou Raimundo do Bode e informou que teria praticado o crime sozinho.

"Teve delírios mentais e acreditou que poderia agredir a criança porque nada aconteceria com ela, inclusive ele acha que não aconteceu nada com ela", comentou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES