Menina de 12 anos deixada morta em rua de BH foi estuprada e sufocada, diz laudo

Vítima estava morta quando foi deixada na calçada. Segundo o delegado, o homem simulou socorro ao colocá-la deitada no passeio

Menina de 12 anos deixada morta em rua de BH foi estuprada e sufocada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina de 12 anos encontrada em uma rua de Belo Horizonte foi estuprada e morta por sufocamento indireto com pressionamento do tórax. O agressor, de 25 anos, fez pressão no tórax de Ana Luiza até que ela ficasse sem ar durante o estupro. A menina também sofreu uma convulsão por conta da asfixia, conforme informações da Polícia Civil, que anunciou nesta sexta (26) a conclusão das investigações sobre o caso.

Exames toxicológicos não detectaram drogas no corpo da menina. Isso derruba a versão do suspeito de que ela teria morrido após passar mal por ter consumindo "loló" - um tipo de droga. Segundo a polícia, o homem agiu com a intenção de estuprar a menina desde o início, quando a convenceu a ir até sua casa. A corporação descartou a possibilidade de homicídio culposo -quando não há intenção de matar.

Além disso, o material genético encontrado no corpo da vítima tem o mesmo DNA do suspeito. Em depoimento, ele negou ter abusado da menina. "Ele efetuou o estupro e, durante o estupro, veio a fazer o sufocamento [via pressão no tórax]", afirmou o delegado responsável pela investigação, Leandro Alves Santos, em conversa com jornalistas na manhã de hoje.

Vítima estava morta quando foi deixada na calçada. Segundo o delegado, o homem simulou socorro ao colocá-la deitada no passeio: "A vítima morreu logo depois que chegou à casa dele. Ele tentou simular que ela morreu do lado de fora da casa". O agressor foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio, fraude processual e corrupção de menores. As penas, somadas, podem chegar a 56 anos de prisão.

O CASO

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a menina entra na casa do suspeito, por volta das 10h13 da manhã. Horas depois, entre 13h13 e 13h30, o homem é gravado saindo da casa com a menina no colo, desacordada e a deixa na calçada. Vizinho reconheceu o suspeito como seu sobrinho e entregou as imagens para a PM. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por suspeita de homicídio e encaminhado para a Central de Flagrantes, na região leste de Belo Horizonte. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a morte da garota foi constatada ainda no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para determinar a causa.

(Com informações da FolhaPress - Leonardo Augusto)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES