Criança é drogada e estuprada pelo pai em Picos

O pai, que seria viciado em cocaína, teria administrado a droga para ela e cometido o abuso sexual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai de uma menina de 12 anos é acusado de ter drogado e estuprado a própria filha, na cidade de Picos. O caso ocorreu na última quinta-feira, mas só veio a público esta semana. A polícia já tem conhecimento sobre o caso. O pai, a vítima, a mãe e outras testemunhas já foram ouvidas, e a menina já passou por exames de corpo de delito. O crime ocorreu quando a mãe da menina saiu de casa e a deixou sob custódia da avó. O pai, que seria viciado em cocaína, teria administrado a droga para ela e cometido o abuso sexual.

O psicólogo Eduardo Moita explica que casos de estupro podem indicar uma desordem psicológica sofrida pelo estuprador. "Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 48% dos estupradores foram vítimas de estupro durante a infância", explica. Mas ele lembra que isso não exime o acusado de sofrer as consequências da lei. "Existe um senso comum de que pessoas com transtornos psicológicos não podem ser presas, mas não é assim. No caso do estrupador, ele sabe o que está fazendo. Sabe que é errado, mas faz para satisfazer aquele desejo seu, e por isso ele paga.", comentou.

Pelo lado da vítima, o psicólogo afirmou que é essencial que ela faça um tratamento psicológico. "A marca psicológica criada por um estupro é muito forte, mas muitas vítimas tem dificuldade de procurar tratamento, pois ao falar do problema, ela o vivencia novamente". disse. Eduardo explicou ao meionorte.com que no caso de crianças, como o de Picos, é muito difícil que ela consiga verbalizar o ocorrido, e que a família deve estar atenta para perceber sinais de algo não está certo. "As vítimas geralmente apresentam mudanças drásticas de comportamento, ficam agressivas, choram sem motivo aparente, passam a ter medo do que não tinham antes. Idosos que passam por isso também tem reações bastante parecidas", disse. O psicólogo informou que 60% dos casos de estupro são cometidos dentro de casa.

O juíz da vara de Violência Contra a Mulher, dr. José Olindo disse ao meionorte.com que é muito constrangedor para as vítimas denunciar casos de estupro, mas que tem visto que esse medo vem sendo quebrado. "Temos recebido denúncias com frequência, estão perdendo o medo de denunciar". Ele contou que, na denúncia desse tipo de ocorrência, a palavra da vítima tem grande força.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES