Menina de 14 anos é apreendida com arma de fogo em escola

Esta é a segunda vez que o caso ocorre com a estudante da 6ª série.

Menina de 14 anos é apreendida com arma de fogo em escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na noite de quinta-feira (12) na escola onde estuda, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A menina portava uma arma de fogo com cinco munições. O revólver calibre 38 com numeração adulterada foi encontrado em sua mochila.

A direção da escola chamou a Polícia Militar, que encaminhou a menina para a delegacia. Ela disse que guardava a arma para um homem que mora perto do colégio. Em depoimento, ele negou e foi liberado depois de ser ouvido. "Nada de ilícito foi encontrado com ele. Ele foi encontrado em local distinto do colégio, ou seja, não estava próximo dela. Então a gente não teve como fazer um elo de ligação da arma de fogo com o maior de idade", afirma o delegado que cuidou do caso, Alessandro de Souza.

A estudante da 6ª série frequenta a escola municipal do Bairro Rio Grande há três anos. Ela prestou depoimento e foi liberada na companhia da mãe. Segundo o delegado, a mãe disse que não desconfiava das atitudes infratoras da filha. "O procedimento policial vai ser encaminhado ao fórum e depois para o promotor de justiça. Futuramente ela vai ser intimada a comparecer no Ministério Público, onde vai decorrer todo o procedimento contra ela", conclui Souza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES