Menina de 4 anos morre após cair do 2º andar de escola

O hospital emitiu um comunicado informando que a criança recebeu atendimento imediato

Acidente em escola | Polícia Civil/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 4 anos morreu após cair do segundo andar de uma escola, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. O caso foi registrado na última quinta-feira (31). A criança chegou a ser socorrida e ficou internada por quatro dias no hospital da cidade, no entanto a morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira (04).

A criança foi identificada como Elysa de Souza Burmann, e veio a óbito por volta das 7h15. O Hospital Maternidade São José, onde a criança estava hospitalizada, também confirmou o falecimento da menina, confira.

"O Hospital Maternidade São José informa que a criança envolvida no acidente grave da última semana veio a óbito, hoje, dia 4, às 7h15. Desde que chegou ao hospital, a paciente foi prontamente atendida pela equipe multidisciplinar. Foi acolhida em sala de emergência, submetida aos primeiros suportes e realizou todos os exames. Em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do hospital, onde permaneceu monitorada e em observação ininterrupta por equipe médica e de enfermagem. No sábado, houve a necessidade de ser submetida a um procedimento neurocirúrgico para remoção de um hematoma no cérebro, retornando à Unidade Intensiva. Infelizmente, hoje, devido a gravidade do caso, a paciente veio a óbito. A família foi imediatamente comunicada de todos os fatos ocorridos. A equipe profissional do Hospital Maternidade São José se solidariza."

ENTENDA O CASO 

Uma criança de 4 anos foi internada em estado grave depois de cair do segundo andar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cleres Martins Moreirano,em Colatino, Noroeste do Espírito Santo. O caso foi registrado na última quinta-feira (31), e de acordo com testemunhas à polícia, a menina teria saído sozinha do local onde estava que fica no 2º andar da unidade para ir ao banheiro que fica no térreo , e no caminho ela teria entrado em uma outra sala onde ocorreu o acidente. 

Janela de onde a menina caiu (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com as testemunhas que socorreram a criança, ela foi encontrada na calçada da escola e foi levada para dentro do local. Os funcionários da escola levaram a criança até o Hospital São José, localizado em Colatina. O hospital emitiu um comunicado informando que a criança recebeu atendimento imediato e os médicos realizaram os primeiros procedimentos para estabilizar seu estado de saúde.

Ainda conforme o comunicado do hospital, após repetidas tomografias, a equipe de neurocirurgia optou por recomendar uma intervenção cirúrgica para a menina. Em uma atualização fornecida neste domingo (3), a unidade informou que a cirurgia foi realizada no sábado (2) e que a menina está sendo cuidadosamente monitorada.

"A paciente está sendo monitorada com ventilação mecânica, após cirurgia realizada pela equipe de neurologia. O estado é muito grave e delicado", informou a nota.

A Prefeitura de Colatina confirmou o acidente por volta das 16h10 de quinta-feira (31). Segundo a administração, "imediatamente após o ocorrido, enquanto uma equipe prestava assistência à criança e à família, a Prefeitura de Colatina registrou uma queixa na Polícia Civil e iniciou um processo administrativo interno para garantir que tudo seja devidamente esclarecido". Em uma entrevista à reportagem, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, afirmou que todas as escolas do município serão submetidas a inspeções.

"Estamos pautando todas as escolas e as reformas necessárias precisam ser feitas. Já temos o cadastro de cerca de 40 escolas", disse Guerino.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, Deverly Pereira Junior, as diligências foram determinadas junto à escola.

"Aparentemente a báscula da janela está quebrada. A gente só não sabe se já estava quebrada antes do acidente ou se ela se quebrou com o acidente. A partir de agora, vamos intimar as testemunhas, as pessoas que ajudaram a socorrer essa criança na rua, para que a gente possa delimitar o que aconteceu: se foi realmente um acidente, se houve negligência da parte de algum funcionário, se houve, talvez, um crime mais grave", esclareceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES