Menina de 4 anos morre após engasgar com pedaço de carne, na Bahia

O caso aconteceu na noite de domingo (31) e o corpo da criança, conhecida como Ana Clara Nunes dos Santos, foi sepultado na manhã desta terça (2).

Ana Clara Nunes dos Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de apenas 4 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne, na Comunidade de Lagoa Nova, na zona rural de São Gabriel, região Norte da Bahia. O caso aconteceu na noite de domingo (31) e o corpo da criança, conhecida como Ana Clara Nunes dos Santos, foi sepultado na manhã desta terça (2).

O tio de Ana Clara, Manoel Carlos, relatou que a criança estava na casa onde vivia com a família, no bairro de Nova Brasília, e o grupo celebrava a chegada do Ano Novo, quando tudo aconteceu. A menina se engasgou e imediatamente os pais a levaram para o Hospital Municipal de São Gabriel.

Apesar do socorro à unidade, no local, foram informados que não havia médico nem ambulância a postos, conforme Manoel Carlos. De lá, Ana Clara foi levada para o Hospital Regional de Irecê, que constatou que a menina tinha morrido no meio do caminho.

Ana Clara Nunes dos Santos | FOTO: Redes Sociais 

O corpo da criança foi levado para o IML - Instituto Médico Legal de Jacobina para ser necropsiado, pois não havia perito no órgão em Irecê. As duas cidades também ficam na região Norte.

Segundo a família, Ana Clara sofria com um problema nas amígdalas e os pais tentavam viabilizar uma cirurgia de correção, que não chegou a ser feita. Manoel Carlos disse ainda que a mãe da menina tentou diversas vezes o encaminhamento na rede municipal de São Gabriel, mas não teve êxito.

"Ela quase não estava comendo. Era tão grave, que tinha vezes que ela dormia sentada e mesmo assim as autoridades não levaram a sério", disse ao G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES