Menina de 5 anos e jovem morrem baleados durante ação da PM no Rio de Janeiro

A PM afirmou que a vítima estava armada e que efetuou os disparos contra os agentes, os quais revidaram.

A PM afirmou que Wendel estava armado e que disparou contra os agentes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina, de apenas 5 anos, e um jovem de 17, morreram baleados na manhã deste sábado (12) na Ilha do Governador, na zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com moradores, os tiros partiram de policiais militares que estariam realizando uma operação na região, situação esta negada pelos agentes.

Conforme as informações, no início da manhã os policiais tentaram abordar dois homens em uma moto na saída de um baile funk no Morro do Dendê. Neste momento, houve uma troca de tiros, que terminou com a morte de Wendel Eduardo, de 17 anos, que estava na garupa da moto. A PM afirmou que a vítima estava armada e que efetuou os disparos contra os agentes, os quais revidaram.

Wendel ainda foi socorrido, mas não resistiu. O piloto da moto foi levado à 37ª DP para prestar depoimento. Após a confirmação da morte do rapaz, a população deu início a um protesto contra os agentes. De acordo com os policiais, durante o protesto, os manifestantes ainda atearam fogo em um ônibus na Rua Paranapuã, e o Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (Recom) foi acionado em apoio.

“Teve atenção voltada para dois homens em uma motocicleta, na Rua Paranapuã, na Ilha do Governador, onde o ocupante de carona [que seria Wendel] portava uma pistola [..] Após uma tentativa de abordagem, o indivíduo disparou contra a equipe, e houve revide”, diz a nota da PM.

Manifestantes atearam fogo em um ônibus | Foto: ReproduçãoHoras depois, o 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) foi informado que uma criança havia sido baleada: Eloá Passos, de 5 anos. Testemunhas relataram que ela estava dentro de casa, no Morro do Dendê, quando foi atingida por uma bala. Ela não estava envolvida nos protestos, segundo moradores.

Ela foi socorrida por familiares ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas já chegou morta ao local. O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil. Moradores afirmam que os tiros que tiraram a vida dos menores foram disparados pelos agentes, entretanto, a PM diz que não havia operação policial na comunidade, como mencionado.

"As câmeras corporais dos policiais serão disponibilizadas para auxiliar as investigações", diz a corporação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES