Menino de 3 anos fica 7h refém de avô e mãe após mandado judicial no MA

Após quase sete horas de negociação, menino foi libertado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino de três anos, mantido refém pelo avô e pela mãe, em uma casa, no bairro da Ilhinha, em São Luís, foi libertado após quase sete horas de cárcere privado. Segundo os conselheiros tutelares, o avô reagiu no momento em que recebia a ordem judicial. Além de ser mantida refém, a criança foi ameaçada com uma faca. A polícia foi chamada para iniciar as negociações e isolou toda a área próxima à quitinete.

Segundo os policiais, o avô e a mãe decidiram manter a criança refém porque se recusaram a cumprir um mandado judicial que determinava a busca e apreensão do menor que seria entregue ao pai. A decisão da justiça foi baseada em denúncias feitas pelo conselho tutelar, que informou ao Ministério Público que a criança era maltratada.

O primeiro a sair foi o avô, que de acordo com a polícia, usou uma faca para ameaçar a criança. Depois foi a vez da mãe que saiu carregando a criança. Os dois foram presos e devem responder por desobediência à decisão judicial e cárcere privado.

Segundo o pai da criança, o promotor de Justiça Willer Siqueira Mendes Gomes, o menino fala e anda com dificuldades. ?Eu consegui convencer a mãe dele a levá-lo no dia do seu aniversário a uma pizzaria. Ao chegarem lá, vi que a criança estava com um ?baque? muito forte no pé, o que a impede de andar. Além disso, ele só balbucia poucas palavras?, justificou Willer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES