Menino de apenas 3 anos morre após ser brutalmente espancado pelo pai

A criança vinha sofrendo agressões desde que passou a residir com o pai, após a separação deste com a mãe da vítima.

A investigação revelou que o homem, além de negar a paternidade, submeteu o menino a torturas físicas, como queimar suas mãos em uma panela aquecida. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (7), um triste caso de violência familiar abalou a cidade de Manaus, no Amazonas. Um menino de apenas três anos foi vítima de espancamento e veio a óbito. O agressor, identificado como pai da criança, foi preso. O caso aconteceu na zona rural de Presidente Figueiredo, região conhecida como Cacaia, um destino turístico na área.

Segundo relatos da Rede Amazônica, a criança vinha sofrendo agressões desde que passou a residir com o pai, após a separação deste com a mãe da vítima. O menino era o caçula de quatro irmãos, incluindo duas meninas e outro menino, que também foram levados a morar com o pai em março deste ano.

Testemunhas afirmaram à polícia que o menino passou a ser vítima de maus-tratos assim que passou a conviver com o agressor. A investigação revelou que o homem, além de negar a paternidade, submeteu o menino a torturas físicas, como queimar suas mãos em uma panela aquecida. O agressor ainda utilizava termos ofensivos, chamando a criança de "veado".

Na terça-feira (6), o homem agrediu violentamente os pés do menino com um pedaço de madeira, causando inchaço, choro e vômito na vítima. Ao perceber a gravidade da situação e a falta de resposta da criança, o agressor levou o menino ao posto de saúde da comunidade, onde os profissionais identificaram hematomas em seu corpo e decidiram transferi-lo para Manaus.

Infelizmente, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira (7) na capital. Durante a visita ao posto de saúde em Presidente Figueiredo, o agressor alegou que a criança estava engasgada. No entanto, após constatarem múltiplos hematomas em sua cabeça, mãos e coxas, a equipe médica acionou o Conselho Tutelar e a polícia local.

O agressor foi preso em flagrante e encontra-se na 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo. O delegado Valdinei Silva, responsável pelo caso, informou que as outras três crianças estão prestando depoimento à polícia, a fim de esclarecer melhor os acontecimentos na residência familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES